Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Extremismo de esquerda: os “profetas” da mudança climática não querem bebês

Por Marcos Machado

3 minhá 5 anos — Atualizado em: 9/19/2019, 1:37:06 PM


A mídia de esquerda está sempre aberta a condenar aquilo que ela classifica como “extremismos”, “fanatismos”, “sectarismos”. Mas promove o extremismo, o fanatismo e o sectarismo ambientalista.

De passagem, lembro que extremismo é um erro oposto a outro erro; e fanatismo é adesão cega a valores falsos (*). Fanatismo e extremismo são, pois, o contrário do entusiasmo.

Em sentido contrário, orientar-se e ser fiel aos 10 Mandamentos, a fidelidade ao ensinamento imutável de Nosso Senhor Jesus Cristo, à Santa Igreja Católica (claro, não aos progressistas e modernistas)  provam um alto índice de lucidez, bom senso, coerência.

Alarmistas do aquecimento global: o novo extremismo

        Recente artigo do ACTON INSTITUTE POWERBLOB- UN climate chief: Stop worrying and have babies (tradução livre: Chefe do clima da ONU: pare de se preocupar e tenha bebês) comenta que “o clima não destruirá o mundo” e não deve impedir que os jovens tenham filhos”.

O artigo aponta: “A retórica alarmista de “condenadores do extremismo e extremistas” de que os bebês destruirão o planeta “se assemelha ao extremismo religioso” e “apenas aumentará o fardo [das mulheres jovens]” por “provocar ansiedade“, disse ele.

“A atmosfera criada pela mídia está provocando ansiedade. A última ideia é que as crianças são uma coisa negativa. Estou preocupado com jovens mães, que já estão sob muita pressão. Isso só aumentará seu fardo.”

Extremistas ambientalistas são pró aborto

       Continua a notícia: “A pessoa mais proeminente a fazer esta pergunta este ano foi a congressista Alexandria Ocasio-Cortez (estrela da midia de esquerda), que perguntou em um vídeo de mídia social: “É bom ainda ter filhos?” Os ambientalistas alertam que a maior pegada (marca indelével) de carbono que uma pessoa deixará está em ter crianças. A senadora Bernie Sanders sugeriu recentemente que os contribuintes dos EUA deveriam financiar o aborto em todo o mundo como forma de reduzir a superpopulação”.

Acrescento, os fanáticos ambientalistas também não querem o consumo de carne.

O categorizado alerta não vem de um fanático anti ambientalista

        “Petteri Taalas não nega as mudanças climáticas. Ele é secretário-geral da Organização Meteorológica Mundial (OMM), a agência especial da ONU sobre clima com 193 estados e territórios membros.

“A ameaça real hoje, diz ele, é do extremismo ambiental equivocado, que exige que o mundo faça mudanças radicais em suas vidas econômica e pessoal ou se torne cúmplice do genocídio”.

“Embora o ceticismo climático tenha se tornado menos problemático, agora estamos sendo desafiados pelo outro lado”, diz Taalas. “Eles são desonestos e extremistas; eles fazem ameaças.

“Como exemplo de propostas extremas, Taalas diz que “exigem zero emissões de carbono até 2025“”.

* * *

A notícia trata também das consequencias da politica de “não bebês”. Levados pela onda midiática o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que planejariam ter um “máximo” de dois filhos.  Entretanto, o FMI constatou que, nos países mais desenvolvidos, incluindo o Reino Unido, apenas o aumento dos gastos em saúde pública “entre 2015 e 50 equivale a 57% do PIB” com a atual política anti natalista.

Mais uma consequencia desastrosa do fanatismo climático e da política anti natalista.

(*) vide www.pliniocorreadeoliveira.info

Fonte: https://blog.acton.org/archives/111653-un-climate-chief-stop-worrying-and-have-babies.html

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

490 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados