Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Venezuelanos perguntam: onde estão os remédios doados pela Cruz Vermelha?


      Notícia de panampost, 23 de abril, Sabrina Martin, “Ayuda humanitaria se revende en Caracas mientras hospitales esperan por insumos”, informa mais essa brutalidade do regime de Nicolás Maduro: “Parte dos suprimentos que foram doados pela Cruz Vermelha estão sendo comercializados na capital venezuelana”.

       “Enquanto o país sulamericano enfrenta uma crise sem precedentes, onde mais de 300 mil venezuelanos estão à beira da morte, produtos de higiene pessoal, bujões e comprimidos purificadores de água (doados pela Cruz Vermelha) estão sendo revendidos”.

      “Na terça-feira, 23 de abril, ONGs do setor de saúde denunciaram que as doações que deveriam ser alocadas para hospitais e comunidades vulneráveis foram desviadas, caindo em mãos inescrupulosas devido à falta de controladores”.

      “Nós nos sentimos escarnecidos. Vemos o caos na entrega do material”, disse Margot Monasterios, membro da ONG do Hospital Universitário, exigindo um controle distribuição de ajuda humanitária. “Chega de zombar e lucrar com a ajuda humanitária“, acrescentou.

      “Não é de surpreender o que aconteceu com os suprimentos da Cruz Vermelha, porque já no Post Panam foi avisado que isso poderia acontecer. Acima de tudo, após o regime de Nicolás Maduro, assegurar que o Ministério da Saúde fosse responsável pela distribuição”.

     * * *

      Mais uma vez o fracasso dos regimes de esquerda até na distribuição de alimentos e remédios fornecidos pela Cruz Vermelha.

      Nossa mídia, tão atenta a qualquer movimento do governo brasileiro, procurando fuxicar, deveria estar preocupada com esse desvio de medicamentos envolvendo diretamente o Ministério da Saúde de Maduro.

         Estranhamos também que os órgãos de Direitos Humanos, os partidos de esquerda, os petistas se mantenham calados …

        https://es.panampost.com/sabrina-martin/2019/04/23/ayuda-humanitaria-se-revende-en-caracas/?cn-reloaded=

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados