Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Virgens da Providência


13 de Janeiro é festa das Virgens da Providência em Otuzco, no Peru.

Duas imagens de Nossa Senhora apareceram milagrosamente dentro de uma pedra!

  ⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Tudo começou em 1862, na cidade de Otuzco, onde morava a Sra. Marcelina Luján. Essa piedosa mulher, por uma profunda devoção à imaculada “Virgem da Porta”, ia com sua família todos os sábados à igreja para rezar o Rosário. Como parte de sua devoção, ela sempre levava muitas rosas e flores. Por isso, Marcelina preparou uma grande horta de flores em sua casa, cercada com um muro de pedra.

Certa ocasião, Marcelina estava arrumando seu jardim, quando caiu uma das pedras que formavam a mureta. A senhora então a guardou para depois usá-la em seu forno. Assim, em 13 de janeiro, para poder finalmente encaixar a pedra no forno, ela precisou de um machado para quebrar um pedaço, pois a pedra era roliça.

Imensa foi a surpresa da piedosa mulher depois de golpear a pedra, que se dividiu em duas partes iguais. Pois, dentro da pedra, nos dois lados, estava estampada a imagem da Santíssima Virgem! Imediatamente, Dona Marcelina levou sua imagem para sala, onde começa a venerá-la, rezando o terço na companhia de seus familiares.

Em 1866, o Bispo de Chachapoyas, Monsenhor Frei Francisco Solano del Risco, ordenou que fossem feitos testes com diversas substâncias químicas, para verificar se a mão do homem não havia intervindo. Mas à medida que mais testes eram realizados, as imagens ficaram cada vez mais claras! Então, o bispo decidiu abençoá-las com os nomes de “Vírgenes de los Milagros” e “Vírgenes de la Providencia”, e disse que a aparição foi um milagre da “Virgem da Porta”, como recompensa pela fé e devoção de sua devota Marcelina Luján.

Virgens da Providência, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://www.facebook.com/OtuzcoTierraDeLaFe/posts/117277580025035/

https://rpp.pe/peru/la-libertad/celebran-festividad-en-honor-a-virgenes-de-las-piedritas-en-otuzco-noticia-1099175

Fontes de Imagens: https://rpp.pe/peru/la-libertad/celebran-festividad-en-honor-a-virgenes-de-las-piedritas-en-otuzco-noticia-1099175

Detalhes do artigo

Autor

Ivan Rafael de Oliveira

Ivan Rafael de Oliveira

65 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados