Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
Epifania é a manifestação de Jesus Cristo ao mundo, celebrando a salvação universal pela visita dos Magos, símbolos dos povos da terra. A festividade marca o batismo de Jesus, as bodas de Caná e a aparição da estrela no Oriente, representada pela visita dos Reis Magos.
"Na verdade, desta sublime missão de Mãe de Deus nascem, como duma misteriosa e limpidíssima fonte, todos os privilégios e graças que adornam, duma forma admirável e numa abundância extraordinária, a sua alma e a sua vida. Por isso, com razão declara Santo Tomás de Aquino que a Bem-Aventurada Virgem Maria, pelo fato de ser Mãe de Deus, recebe do bem infinito, que é Deus, uma certa dignidade infinita"
Santa Melânia a Jovem. Depois de ter vendido seu rico patrimônio, reuniu-se com seu marido aos grandes mestres da vida espiritual da época: primeiro, Rufino de Aquiléia, na Sicília; depois, Santo Agostinho, na África. Estabeleceram-se finalmente em Jerusalém, junto de São Jerônimo, e fundaram um mosteiro no monte das Oliveiras
Em Cantuária, na Grã Bretanha, o natalício de Santo Tomás Becket, mártir que pela defesa da justiça e da imunidade eclesiástica, foi morto à espada, em sua própria basílica, por mão de homens ímpios, conspirados contra ele. Assim, foi como mártir para junto de Cristo
Festa dos Santos Inocentes: Instituída pela Igreja latina entre os séculos IV e V. Celebrada em datas variadas (28 de dezembro na Igreja latina) para honrar os mártires, sem relação cronológica, permanecendo na oitava do Natal pela conexão com a vida sacrificada em prol do Salvador recém-nascido.
Mostrando 1 até 12 de 10,991 artigos