Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Acesse sua conta

Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

40 trens retirados de circulação: técnica chinesa, fabricação chinesa, falência chinesa

Foto: León de La Torre
Por León de La Torre

há 3 anos2 min

Atualizado em: 1/22/2020, 3:26:05 PM


Reparo nos 40 trens chineses retirados de circulação não tem prazo para terminar. Não são 40 vagões, são 40 composições, quase meio milhão de pessoas impactadas, no Rio.

” … passageiros do sistema ferroviário enfrentaram na segunda-feira longos atrasos e plataformas e vagões lotados devido à retirada de circulação de 40 trens chineses. A pedido da fabricante CRRC, as composições passarão por um recall porque apresentaram problemas nas caixas de tração”.

Quase meio milhão de passageiros/dia impactados

“A SuperVia não informou um prazo para a conclusão dos reparos nos 40 trens chineses retirados de circulação por falhas nas caixas de tração, engrenagem que transmite energia do motor para os eixos e as rodas.
“A concessionária estima que 420 mil passageiros serão impactados por dia, o que corresponde a 70% do total de pessoas que embarcam em seu sistema”.

Das 201 composições da concessionária, cem são chinesas

“Elas chegaram ao Rio entre 2014 e 2016 em dois lotes: um de 30 trens, com peças e tecnologias chinesas, e outro com 70, de origens chinesa e alemã. As 40 composições retiradas de circulação eram do último lote”.

Resultado de imagem para trens chineses rio de janeiro“Em nota, a SuperVia informou que o plano de contingência adotado conseguiu minimizar os efeitos da redução da frota. O texto diz ainda que “lamenta os transtornos e reforça que está mobilizada para adequar a operação da melhor forma, buscando impactar o mínimo possível a rotina dos passageiros”.

  • * * *
  • Um bom alerta para os defensores irrestritos dos Acordos com a China.
  • Nosso articulista, Péricles Capanema, tem mostrado numa série de documentados artigos, que a China comunista vai deitando suas garras no Brasil. https://ipco.org.br/a-impostura-continua-intacta/
  • Lembra o articulista que as empresas chinesas são estatais controladas pelo PC.
  • Sempre há tempo de defender a Soberania Nacional e criar na Opinião Pública uma sadia desconfiança com a China comprando o Brasil e pagando com trens … chineses.
  • Se você não sabia, desconfie da Mídia que nunca critica o Governo quando se trata de Acordos com a China. Você já viu o PT criticar os Acordos Brasil-China?
  • Fonte: https://diariodacptm.blogspot.com/2019/11/reparo-nos-40-trens-chineses-retirados.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

253 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados