Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Livro: Uma brecha na barragem - A infiltração do lobby LGBT na Igreja

Outdoors proclamam que junho pertence ao Sagrado Coração de Jesus!

Chocada com um outdoor do "orgulho" em Ocala, Flórida, Ruby Galatolo tomou a iniciativa de colocar outdoors proclamando junho como o mês do Sagrado Coração de Jesus.


Outdoors proclamam que junho pertence ao Sagrado Coração de Jesus!

Sagrado Coração de Jesus

Índice

  1. Como nascem boas ideias?

Fonte: 07 de junho de 2023 / Escrito por: America Needs Fatima

ANF – America Needs Fatima, uma frente de apostolado mariano nos EUA, organizada pela TFP americana, promove mais de 20 mil rosários públicos em honra da Virgem Santíssima. São 20.000 lugares diferentes, espalhados pelo território americano.

Como nascem boas ideias?

O desejo de honrar o Sagrado Coração de Jesus começou em junho passado, quando Ruby Galatolo ia ao supermercado em Ocala, Flórida. Ela viu um outdoor promovendo agressivamente o mês do “orgulho”, o que a chocou e entristeceu. O incidente levou-a a pensar em formas de enviar a verdadeira mensagem de que junho nunca poderia ser o mês do orgulho, mas pertence ao Sagrado Coração de Jesus.

Orações e bons planos

“A ideia de fazer algo permaneceu em sua mente e em suas orações nos próximos dez meses. No início de abril, ela estava pronta para formular planos.” A Sra. Galatolo desejava ardentemente que o Sagrado Coração de Jesus não fosse destronado do mês de junho, e essa ideia foi recompensada pelo Sagrado Coração. A Santa Igreja celebra, há séculos, o mês do Sagrado Coração de Jesus.

A ideia concreta

A ideia era colocar um outdoor no mesmo lugar daquele que desencadeou a reação da Sra. Galatolo. No entanto, os obstáculos pareciam formidáveis para quem nunca havia encomendado um outdoor. Dificuldades iniciais sempre surgem em boas obras, exigindo muita confiança no Sagrado Coração para fazer o resto.

O passo-a-passo

“O primeiro passo foi ligar para a empresa de outdoors”. A empresa retornou a ligação e pediu detalhes. O representante enviou uma cotação por e-mail em poucos minutos.

Imagem acertada, mensagem reparadora

Garantido o local, vem a etapa de projetar o outdoor com uma imagem e uma mensagem. Ela escolheu uma imagem retratando tanto o Sagrado Coração de Jesus quanto o Imaculado Coração de Maria. A redação era simples: “O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Cristo é Rei!”

Com as informações essenciais em mãos, ela iniciou o processo de busca de recursos para encomendar o outdoor.

Continua a notícia de ANF

“Os passos seguintes foram as partes mais impressionantes do esforço. Constatou que muitas pessoas ficaram chocadas e tristes com a ofensiva do mês do orgulho que encheu a praça pública em junho.”

Daí vem, naturalmente, o sentimento de desagravo.

Ela enviou e-mails a uma grande variedade de amigos explicando a ideia e por que as pessoas precisavam ver uma proclamação pública de junho como o mês do Sagrado Coração. A esperança era que a ajuda e as promessas fossem suficientes para comprar um único outdoor.

Para sua surpresa, ela começou a receber respostas com promessas consideráveis em poucos minutos. Logo foi bombardeada com e-mails e mensagens de texto. O esforço tornou-se viral durante vários dias, à medida que chegavam cada vez mais promessas de amigos, parentes, amigos de amigos e católicos preocupados. O projeto atraiu a atenção de pessoas de lugares tão distantes quanto o Canadá. Outros pediram conselhos sobre como organizar outdoors em sua área.

Prêmio da confiança e ação

Uma parte importante do esforço foi manter anotações cuidadosas das promessas, enviar atualizações por e-mail e confirmar a chegada dos fundos. Quando tudo acabou, a Sra. Galatolo conseguiu comprar não um outdoor, mas três, alguns em locais muito movimentados.

A notícia do sucesso levou outros a seguirem o seu exemplo. Devotos do Sagrado Coração ergueram outdoors em Miami, Chicago, Los Angeles, Milwaukee e outros lugares. Um único outdoor de repente floresceu em dezenas.

Esse é o prêmio da confiança, organização e perseverança.

* * *

Conheço a família Galatolo: iniciativa, perseverança e Fé não lhe falta. O Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus — segundo ensina São João Eudes, o Sagrado Coração de Jesus e Maria –, abençõem essa e outras iniciativas nos EUA, na Europa que já se fazem notar.

E o Brasil? É bem a hora de nos movimentarmos também em defesa do resgate do mês do Sagrado Coração de Jesus.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

483 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentário em alta

Invalid Date

Comentários

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!