Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Católicos em defesa do Pastor; rosário público por D. Strickland

Bispo Strickland foi destituído pelo Papa sem delitos canônicos. 400 católicos rezaram um rosário em Tyler em apoio a D. Strickland, reconhecendo sua defesa da doutrina católica.


Católicos em defesa do Pastor; rosário público por D. Strickland

Dom Strickland

A recente destituição de D. Strickland, (diocese de Tyler, Texas) diretamente pelo Papa Francisco até então sem justificados delitos canônicos, foi recebida com acatamento que se deve à Cátedra de Pedro, e seguida de caloroso apoio dos fieis católicos que manifestam publicamente a sua gratidão a seu antigo pastor.

Rosário público em defesa do Pastor

Noticia LifeSiteNews que cerca de 400 católicos de Tyler e de outras partes do Texas vieram rezar pelo bispo e manifestar sua gratidão: uma procissão do rosário nesse fim de semana.

A procissão começou na Catedral da Imaculada Conceição e terminou no centro da cidade, na praça Tyler. Cerca de 400 católicos de Tyler e de outras partes do Texas vieram rezar e mostrar o seu apoio ao Bispo Strickland, cuja defesa inabalável da doutrina e da moral católica lhe rendeu a ira daqueles que veriam a Igreja abraçar as mais novas ideologias em nome de “ inclusão”, “aceitação” e “progresso”.

Apoios significativos

Justin Haggerty, que liderou a procissão, disse aos meios de comunicação locais: “Não estamos aqui para protestar. Ninguém vai falar sobre quaisquer eventos atuais ou qualquer coisa que esteja acontecendo. Vamos apenas rezar o rosário.”

Esses somos nós, católicos: não tem revolta, nem protestos mas mantemos a fidelidade ao ensinamento tradicional do Magistério da Igreja.

Dallas, TexasDallas, Texas

Os Cavaleiros da República, dos quais Haggerty faz parte, organizaram a procissão. O grupo católico dedica-se ao objetivo de restaurar “o prestígio e a glória da Santa Madre Igreja e da cristandade”.

Randy McDonald, que participou da procissão, disse sobre o Bispo Strickland: “Ele é um homem muito humilde. Ele está constantemente dizendo que não é sobre ele, é sobre Cristo, e queremos continuar a enviar essa mensagem.”

Dom Strickland comentou sobre o evento no X, antigo Twitter, dizendo: “Oro para que este esforço seja de oração, respeitoso e focado em Jesus. Ele é o único apoio que necessito e sinto o abraço profundo do Seu Sagrado Coração. Agradeço a fé vigorosa que inspira isso, mas lembre-se de que não sou nada, Jesus é tudo. Viva Cristo Rei!

Muitos fiéis católicos no Texas e em todos os EUA apoiam Strickland pela sua defesa do ensino católico.

Nosso Site já publicou a notícia da recitação pública do Rosário em Baltimore, — conduzida por D. Strickland — enquanto a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) conduzia as suas reuniões para a sua sessão plenária semestral.

Também leigos católicos da Diocese de Buffalo, Nova York, reuniram-se no dia 12 de novembro na Catedral de São José para um rosário público em apoio ao Bispo Strickland e para rezar por ele e pelo Papa Francisco. 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentário em alta

Invalid Date

Comentários

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!