Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Facebook, plataforma ou projeto de ideologia?


“Vídeo recém-vazado de uma reunião interna do Facebook mostra o CEO Mark Zuckerberg elogiando as ordens executivas emitidas pelo presidente Joe Biden em seu primeiro dia no cargo.”

A agenda de Zuckerberg, no Facebook, coincide com a de Biden

“Achei o discurso de posse do presidente Biden muito bom”, disse Zuckerberg na reunião de 21 de janeiro.

“Em seu primeiro dia, o presidente Biden já emitiu uma série de ordens executivas em áreas que nós, como empresa, nos preocupamos profundamente e temos há algum tempo”, acrescentou. “Áreas como imigração, preservação do DACA, fim das restrições a viagens de países de maioria muçulmana, bem como outras ordens executivas sobre o clima e promoção da justiça e equidade racial. Acho que todos esses foram passos importantes e positivos. “

Nosso Site já comentou: “No primeiro dia, o governo assinou ordens executivas e emitiu memorandos para suspender temporariamente as deportações de estrangeiros ilegais, reverter a proibição do ex-presidente Donald Trump de viajar de países propensos ao terrorismointerromper a construção de muros de fronteira, — parar de adicionar pessoas ao programa “Permanecer no México“” … fortalecer a OMS, promover o aborto.”

Essa é a agenda desejada pelo Facebook, enquanto empresa?

***

Zuckerberg omite aborto, países comunistas, embargo de gasoduto

O CEO do Facebook julgou prudente não citar e endossar as ordens executivas de Biden incentivando o aborto:

“WASHINGTON, DC, 21 de janeiro de 2021 (LifeSiteNews) – Em comentários feitos hoje à Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dr. Anthony Fauci anunciou o compromisso do regime de Biden com a promoção do aborto, bem como uma nova relação entre os Estados Unidos e a OMS.”

Zuckerberg evitou de tratar das medidas que geram desemprego

Diz a notícia: “A ordem executiva Biden estabelece uma “pausa na celebração de novos arrendamentos de petróleo e gás natural em terras públicas ou águas offshore na medida do possível” e lançará uma “revisão rigorosa de todas as práticas de arrendamento e licenciamento existentes relacionadas ao desenvolvimento de combustível fóssil em público terras e águas ”, segundo a Casa Branca.”

A Casa Branca disse que a medida é uma tentativa de “enfrentar a crise climática”.

Derrotas de Biden na imigração descontrolada

TheEpochTimes: “O juiz distrital Drew Tipton, nomeado pelo ex-presidente Donald Trump, emitiu uma ordem de restrição temporária em 26 de janeiro, bloqueando a política de Biden em todo o país por 14 dias depois que o procurador-geral do Texas, Ken Paxton, a contestou no tribunal.”

A ordem é um revés para a administração Biden, que propôs mudanças de longo alcance, incluindo um plano para legalizar cerca de 11 milhões de imigrantes sem documentos que vivem ilegalmente nos Estados Unidos. Na semana passada, o governo também emitiu uma ordem que suspende toda a construção do muro da fronteira EUA-México.

***

“Biden emitiu um número recorde de ordens executivas em seus primeiros dias no cargo, enquanto se esforçava para reverter as ações tomadas pelo ex-presidente Donald Trump. O vídeo vazou para o Projeto Veritas, um cão de guarda sem fins lucrativos, por alguém que o grupo descreveu como um insider do Facebook.”

***

Observe o leitor que Zuckerberg afirma: “Biden já emitiu uma série de ordens executivas em áreas que nós, como empresa, nos preocupamos profundamente e temos há algum tempo.” Não se trata da opinião pessoal do CEO, é a ideologia da empresa.

Entende-se também porque o Facebook censura os conservadores, as pautas morais.

Conclui TheEpochTimes: “O Facebook pareceu não tomar nenhuma atitude contra Biden, apesar do democrata ter publicado uma série de postagens enganosas antes e depois da eleição.”

Fonte: https://www.theepochtimes.com/facebook-ceo-zuckerberg-praised-bidens-executive-orders-leaked-video_3680265.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-02-01-2

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados