Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Huawei sofre revés na Inglaterra. Novas denúncias de espionagem pró PCCh. E o Brasil?


“O primeiro-ministro britânico Boris Johnson deverá começar a eliminar o uso da tecnologia da gigante chinesa de tecnologia Huawei na rede 5G da Grã-Bretanha já neste ano, informou o Daily Telegraph no sábado.

Remover a tecnologia da Huawei já instalada

“Autoridades estão elaborando propostas para parar de instalar novos equipamentos da Huawei Technologies na rede 5G em menos de seis meses e para acelerar a remoção da tecnologia que já está em vigor, informou o jornal.
“A medida ocorre depois que a agência de espionagem do país, GCHQ, levantou novos temores de segurança sobre a tecnologia chinesa.
“Um relatório preparado pelo Centro Nacional de Cibersegurança do GCHQ conclui que novas sanções dos EUA à Huawei obrigarão a empresa a usar tecnologia não confiável que poderia tornar o risco impossível de controlar, disse o jornal.”

***

É o que o Brasil também precisa assimilar: tecnologia da Huawei é instrumento de espionagem.

Sérias denúncias nos EUA. Processo de extradição de Meng do Canadá, acusada de espionagem e violação das leis americanas. Lembramos, Meng é CEO da Huawei e filha do presidente.

Fonte: https://www.scmp.com/news/world/europe/article/3091855/uk-set-phase-out-huaweis-5g-role-within-months-british-newspaper

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

261 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados