Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Lula promete muito e não cumpre nada

O PT é um partido de promessas não realizadas e de demagogia barata. Lula não fez nada para tirar o Brasil da fome em 20 anos de governo.


Lula promete muito e não cumpre nada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia de lançamento do demagógico programa “Brasil sem Fome”, em Teresina (PI) no dia 31-8-23. [Foto: Ricardo Stuckert/ PR]

Ao iniciar a redação deste post, havia colocado outro título: LULA MENTE SEM FICAR VERMELHO. Como dá no mesmo, e como ele já é “vermelho”, deixei o título em epígrafe.

Assim como todos socialistas, o PT é um partido de promessas não realizadas.

No último dia 31 de agosto, em Teresina, no lançamento do programa “Brasil sem fome” [foto acima], Lula da Silva soltou mais uma “pérola” ao dizer:

Alguns podem comer dez vezes por dia, e outros ficam dez dias sem comer.

Tanto a primeira quanto a segunda afirmação são falsas, ninguém come dez vezes por dia e ninguém fica dez dias sem comer. Uma afirmação apropriada na boca de um demagogo ou de alguém que bebe dez vezes por dia…

Desde 21 de janeiro de 2003, primeiro dia de seu governo, Lula fala em tirar o Brasil do “mapa da fome”, fazendo uma “distribuição justa de renda”, de onde a necessidade de retirar do rico para distribuir ao pobre.

Por que então o Brasil — segundo a demagogia lulista — está no “mapa da fome”? — Simplesmente porque Lula não fez nada do que prometeu, pois 20 anos se passaram desde que ele se tornou presidente. Se tivesse feito, até os extremamente pobres estariam comendo normalmente pelo menos cinco vezes por dia. Se não estão, a culpa só pode ser de um partido socialista, que se diz “dos trabalhadores”, que governou o Brasil por 20 anos e não tirou o País do alegado “mapa da fome”. Quem acreditará, neste novo mandato, nas novas (as mesmas) promessas do governo lulo-petista?

É impossível o pobre ficar rico com qualquer programa governamental para retirar o dinheiro dos ricos. Como um colega jornalista me disse ironicamente, o sistema socialista é ótimo para transformar os ricos em pobres, os pobres em miseráveis e os governantes em milionários…

Papa Pio XI caminhando nos jardins do VaticanoPapa Pio XI caminhando nos jardins do Vaticano

Melhor ainda disse o Papa Pio XI:

Os pobres são as maiores vítimas dos embusteiros, que exploram sua miserável condição, para lhes despertar inveja contra os ricos e excitá-los a tomar para si, pela força, aquilo que lhes parece injustamente recusado pela fortuna.
Pio XI, Divini Redemptoris, Vozes, Petrópolis, p. 31

A respeito, no final, seguem mais alguns pensamentos que pobres e ricos devem reter, os primeiros para não serem mais iludidos e os segundos para não ficarem pobres.

Graças a Deus, parece que povo está percebendo o embuste das falsas promessas petistas. Sintoma disso foi a comemoração despovoada, sem aplausos e silenciosa do recente 7 de setembro — havia muitos militares e autoridades, mas do povão mesmo, muito pouco.

Como o povo está proibido vaiar, protestar e se manifestar, ele se cala. Seu silêncio é eloquente. Donde o adágio francês “Le silence des peuples est la leçon des rois” (O silêncio dos povos é a lição dos reis). É o instrumento que o povo — a “maioria silenciosa” — dispõe para demonstrar a impopularidade e o descontentamento ao seu rei, no caso brasileiro, ao seu presidente.

* * *

“Se os socialistas entendessem de economia, não seriam socialistas”.

Friedrich Hayek

*

“O mundo será socialista ou será cristão; não será liberal. Se o liberalismo não sucumbir ante o catolicismo, que é sua negação, sucumbirá ante o socialismo, que é sua consequência”.

Louis Veuillot

*

“O socialismo dura enquanto durar o dinheiro dos outros”.

Margaret Thatcher

*

“Quem é a favor do mundo socialista, da Rússia, ou da China, ou de Cuba, é também a favor do Estado assassino”.

Nelson Rodrigues

*

“No meu dicionário, ‘socialista’ é o sujeito que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros…”

Roberto Campos

*

“Ninguém pode feitorizar fazenda alheia sem prestar contas rigorosas à gerência”.

Eça de Queirós

*

“É bem típico da mentalidade socialista negar o espírito e pôr o dinheiro acima de tudo. As razões morais não existem; nem o decoro, nem a compostura. Trata-se de tosquiar todos os setores da população, por todos os modos possíveis”.

Plinio Corrêa de Oliveira

Detalhes do artigo

Autor

Paulo Roberto Campos

Paulo Roberto Campos

217 artigos

Jornalista (MTB 83.371/SP), colabora voluntariamente com a Revista "CATOLICISMO" (mensário de Cultura e Atualidades) e com a "ABIM" (Agência Boa Imprensa).

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados