Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Maduro bloqueia acesso a WhatsApp e Telegram: cá e lá a esquerda tem medo das Redes Sociais

Por Souza Leão

1 minhá 5 anos — Atualizado em: 5/1/2019, 5:10:03 PM


A onda conservadora mundial se serve das Redes Sociais — um canal independente da midia de esquerda — para mobilizar aderentes em defesa dos Valores Morais, fazer oposição aos governos de esquerda.

O petismo tentou várias vezes restringir a liberdade das Redes Sociais; Lula se referiu ao “submundo do internet”; Xi Jinping censura a internet na China.

Agora é a vez do socialista Maduro, censurando a internet na Venezuela: prova de que ele teme a capacidade de mobilização da oposição.

Aovivo.folha.uol, Bruno Benevides, 30 de abril: “O bloqueio parcial da internet na Venezuela atingiu durante a noite desta terça (30),  também os principais aplicativos de envio de mensagem no país”.

“Com isso, foram afetados o WhatsApp e o Telegram. O primeiro tem acesso intermitente no país e o segundo foi completamente derrubado, segundo a ONG britânica NetBlocks, que monitora a disponibilidade da internet no mundo”.

Censura ao Facebook, Google, Twitter, Wikipedia e YouTube

     “Mais cedo, a entidade já tinha afirmado que o regime do ditador Nicolás Maduro tinha bloqueado diversos sites através do provedor estatal ABA CANTV. Foram afetados, entre outros,  Facebook, Google, Twitter, Wikipedia e YouTube—o acesso a todos eles é irregular, funcionando em alguns momentos e, em outros, não”.

* * *

     Não faltou a nota de apoio do PT à ditadura socialista.

Se Maduro fosse popular na Venezuela estimularia as comunicações pela internet a fim de mobilizar a população. Pelo contrário bloqueou diversos sites através do provedor estatal ABA CANTV.

https://aovivo.folha.uol.com.br/mundo/2019/04/30/5694-aovivo.shtml

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados