Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

MARCHA CONTRA O ABORTO — 2023

Por Outros autores

3 minhá 2 anos — Atualizado em: 2/14/2023, 8:28:12 AM


Celebração e resolução rumo a uma nova Cruzada Pró-Vida.
Manifestação contra aborto em Washington: 50 anos da March for Life
.

✅  Kevin Roman 


Milhares de pessoas se reuniram no dia 20 de janeiro de 2023 em Washington, D.C., para a marcha anual contra o aborto, marcando os 50 anos da infame decisão Roe vs. Wade que legalizou o aborto nos EUA. Trata-se de um ano muito especial, por celebrarmos a revogação desse pesadelo pela Suprema Corte americana. 

Agora, mais do que nunca, devemos avançar nesta luta pacífica e ideológica, sem concessões ou complacências. O caminho para novas vitórias requer uma nova fase na luta pró-vida que rejeite completamente todos os efeitos devastadores da revolução sexual. 

Desfile da vitória prepara a próxima cruzada 

Motivada pela recente derrubada de Roe vs. Wade, a multidão esmagadoramente jovem marchou pela causa pró-vida, demostrando um entusiasmo cada vez maior. A atmosfera estava repleta de um sentimento de celebração e determinação. 

Membros da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), com sua banda “Coros dos Santos Anjos”, tocavam gaita-de-foles, instrumentos de sopro, flautas e tambores [fotos abaixo], junto aos manifestantes. A música, alegre e firme, encorajava-os a se fortalecerem na determinação de derrotar definitivamente o aborto. 

Os membros da TFP levavam uma faixa dizendo “A pureza é a solução! A TFP americana pede à América pós-Roe que rejeite veementemente a Revolução Sexual”

Um verdadeiro mar de faixas e cartazes de grupos de vários estados cobria o National Mall na cerimônia de abertura. Em seguida, uma multidão imensa encheu as ruas, desfilando em direção ao Capitólio. O número de jovens e famílias foram uma prova de que o movimento tem muito futuro. Em lugar algum foram vistos contra-protestos pró-aborto. 

Avançando para a próxima fase na Cruzada Pró-Vida 

Os voluntários da TFP distribuíram às multidões que desfilavam exemplares de seu manifesto “Moving Forward to the Next Phase in the Pro-Life Crusade” [Avançando para a próxima fase na Cruzada pela Vida]. A declaração, embora reconhecendo a derrota de Roe vs. Wade, listou os valores e princípios que é preciso defender e promover para derrotar a causa-raiz do aborto — a revolução sexual. 

O folheto da TFP afirma: “América ‘pós-Roe’ deve rejeitar a revolução sexual por inteiro — da contracepção e divórcio livre até a atual agenda LGBTQ+ em todo seu horror moral […] uma América ‘pós-Roe’ não deve descansar enquanto não tiver sido revertida toda a destruição moral causada pela revolução sexual”.

E conclui: “Neste desfile, agradeçamos a Deus pela vitoriosa revogação da Roe vs. Wade”. Que ela nos dê um novo impulso para a próxima fase da cruzada pró-vida”.

Pureza e moralidade 

“Há quem alegue que a revogação de Roe vs. Wade tornou a Marcha desnecessária”, declarou John Ritchie, líder da Ação Estudantil da TFP. — “Estão completamente enganados. Só deixaremos de marchar quando o aborto provocado for eliminado nos Estados Unidos!”

Com essa marcha, o país agradece a Deus pela derrocada de Roe vs. Wade e Lhe implora graças para continuar a luta até nos tornarmos uma sociedade pura que rejeite todo o horror da imoralidade. 

Com a ajuda de Deus e a intercessão de Sua Mãe Santíssima, tudo é possível. 
____________  

• Fonte: Catolicismo, Nº 865, Janeiro/2023

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

429 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados