Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Marcha rumo ao desvario


Fotógrafo: Fabio Braga/Folhapress
Fotógrafo: Fabio Braga/Folhapress

Uma civilização autêntica deve desenvolver um ambiente propício à prática das virtudes e não é isto o que se observa no movimento pela liberalização do consumo de entorpecentes.

A realização da “Marcha da Maconha”, ocorrida na capital paulista em 8 de junho,  é uma etapa na longa cadeia de causas e efeitos que nos obriga presenciar a arrogância desses movimentos como reporta a Folha de S. Paulo1:

“A primeira marcha em São Paulo foi realizada em 2008, no parque Ibirapuera (zona sul), e teve apenas 50 pessoas, segundo os organizadores. Até 2011, a manifestação era sempre proibida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo sob o pretexto de que fazia apologia ao uso de drogas.

“Em 2011, o STF (Supremo Tribunal Federal) liberou a realização da marcha, pois sua proibição seria infringir o direito de liberdade de expressão.

“De acordo com Gabriela, até aquele ano, os esforços sempre se concentravam na própria realização da marcha. ‘Nosso foco acabava sendo a questão da liberdade de expressão, para poder marchar. Com a liberação, finalmente estamos conseguindo focar o que queríamos desde o início: discutir a política de drogas no país’, diz”

O grifo é meu, para fazer notar o caráter processivo desse movimento de destruição e sempre ocultando seu fim último.

Outra característica é a unidade em torno do mesmo fim desses vários movimentos. A afirmação não é gratuita, deflui das palavras da jornalista Gabriela Moncau, uma das organizadoras do evento, que explica que a ideia da distribuição dos participantes em blocos temáticos é ter uma troca com manifestantes de outras causas, inclusive com o esquerdismo2:

“A questão do antiproibicionismo perpassa muitas outras: o encarceramento em massa, o racismo, o feminismo, a questão antimanicomial.”

“Todos nós, usuários ou não de drogas, vivemos em uma guerra. As drogas foram proibidas sob um discurso de saúde pública, mas a proibição causa mortes e não inibe o consumo”.3

A guerra que alude a citada jornalista é contra o fruto do sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo: a Civilização Cristã.

___________

Nota:
1 – http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/06/1290511-marcha-da-maconha-ocupara-av-paulista-com-shows-e-blocos-tematicos.shtml

2 – A participação de movimentos de esquerda é da reportagem do G1 na matéria “Manifestantes realizam Marcha da Maconha na Avenida Paulista”, http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/manifestantes-realizam-marcha-da-maconha-na-avenida-paulista.html

3 – http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/06/1290511-marcha-da-maconha-ocupara-av-paulista-com-shows-e-blocos-tematicos.shtml

Detalhes do artigo

Autor

Nilo Fujimoto

Nilo Fujimoto

99 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados