Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nota De Falecimento: Dr. Antonio Augusto Borelli Machado

Dedicou toda a sua vida à luta pela Santa Igreja e a Civilização Cristã. Escreveu diversos livros sobre Nossa Senhora, entre os quais se destaca o As aparições e a mensagem de Fátima conforme os manuscritos da Irmã Lúcia.


Nota De Falecimento: Dr. Antonio Augusto Borelli Machado

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de seu exímio colaborador, Dr. Antonio Augusto Borelli Machado, ocorrido ontem, dia 5 de junho, aos 92 anos de idade.

Dr. Borelli acompanhou o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira desde que deixou os bancos unversitários e dedicou toda a sua vida à luta pela Santa Igreja e a Civilização Cristã. Destacado sócio da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição Família e Propriedade (TFP) e responsável pelo seu serviço de documentação, participou como conferencista de congressos internacionais na Itália e na Polônia.

Dr. Borelli, à direita, durante uma conferência sobre o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, realizada em 2017.Dr. Borelli, à direita, durante uma conferência sobre o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, realizada em 2017.

Tornou-se membro da Academia Marial de Aparecida por seus diversos livros sobre Nossa Senhora, entre os quais se destaca o As aparições e a mensagem de Fátima conforme os manuscritos da Irmã Lúcia, lançado em 1967 e traduzido para mais de 10 idiomas. Somente no Brasil já foram vendidos mais de 1 milhão exemplares.

Réquiem aetérnam dona ei, Dómine. Et lux perpétua luceat ei.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!