Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O “racismo” da Huawei no reconhecimento facial dos uigures


Huawei tem tecnologia para reconhecer rostos de uigur: a evidência, em artigo de BitterWinter.

É conhecida mundialmente a repressão que o PCCh faz à minoria uighur, em Xinjiang. Não menos de 1 milhão em “campos de re-educaçao” segundo o eufemismo do PCCh.

Tecnologia de reconhecimento facial “racista”

“Em 8 de dezembro, vários meios de comunicação internacionais informaram que a Huawei está produzindo uma tecnologia de reconhecimento facial capaz de reconhecer se um rosto pertence a uma mulher ou homem uigur. A notícia gerou indignação, não apenas como mais uma evidência de que a Huawei coopera com o sistema de repressão do PCCh, mas como um caso flagrante de racismo.”

Semelhante prática seria imputada como discriminiação, racismo, intolerância. Por muito menos Black Lives Matter se julga no direito de incendiar e depredar nos EUA. E no Brasil também.

Huawei tenta negar a evidência e retira do ar “Alarm Uighur

Como sempre acontece com membros do PCCh, nunca reconhecem culpa: a Huawei admitiu “apenas vagos “testes”.” Mas a prova ai está!

“A IPVM, autoridade líder mundial em vigilância por vídeo, descobriu um documento interno da Huawei que, por propósito ou engano, estava disponível gratuitamente no site europeu da Huawei. Imediatamente após a IPVM ter pedido explicações à Huawei, o documento desapareceu.”

Você pode ver acima a parte relevante do documento, um relatório intitulado “Huawei Video Cloud Solution e Megvii Dynamic Face Recognition Interoperability Test Report”.

Cooperação entre Huawei e Megvii: reconhecimento facial com base na etnia

Ainda segundo BitterWinter: “O documento é sobre a cooperação entre a Huawei e a Megvii no teste de algumas “funções básicas” da nova tecnologia, incluindo o “reconhecimento com base na etnia” dos uigures. Isso é chamado de “alarme Uigur” e o teste foi bem-sucedido.”

“Na Europa, em 8 de dezembro, um importante jogo de futebol foi interrompido em Paris depois que um árbitro usou uma palavra com conotação racial para designar um técnico-assistente africano. O árbitro agora será sancionado e sua carreira acabou. Não é menos urgente para os países democráticos sancionarem Megvii e Huawei por esse ataque racista aos uigures, sem falar em sua cooperação contínua com os crimes do regime do PCCh.”

Estamos de pleno acordo. Reconhecimento facial com base em etnia é racismo e discriminação em alta escala.

NVIDIA deveria cancelar venda à Huawei: foi encontrada a arma fumegante

As fragilidades da Huawei em usar tecnologia americana.

“A IPVM provou que o sistema Huawei-Megvii funciona com chips GPU fornecidos pela NVIDIA, empresa americana.”

“Em 8 de dezembro, o senador republicano Marco Rubio e o representante democrata Jim McGovern escreveram para a NVIDIA e a Intel perguntando sobre o possível uso de sua tecnologia na China para fins repressivos.”

Mas, agora que a arma fumegante foi encontrada, a “Administração dos EUA pode querer evitar que a NVIDIA venda seus produtos para Huawei e Megvii – para qualquer propósito, uma vez que este incidente prova que não podemos confiar no que essas empresas chinesas dizem.”

***

O leitor já viu alguma vez a China (PCCh) fazer o mea culpa? Nos incidentes com parlamentares brasileiros a diplomacia de “lobo-guerreiro” procede dentro das normas da Cartilha comunista: agressividade.

O comunismo, tendo nascido do orgulho, como observa o Prof. Plinio, — orgulho e sensualidade, são as molas propulsoras da Revolução — jamais reconhecerá sua culpa.

Ao Ocidente cabe a diplomacia com firmeza e fazer valer o Direito Internacional contra as injunções ditatoriais do PCCh.

Doria é arauto de Xi Jinping

O governador João Doria nos dá uma eloquente amostra do que são, entre nós, os amigos de Xi Jinping: além de ameaçar com a vacinação obrigatória e atropelar as normas de Saúde de âmbito federal, sonha agora em entregar para a China (PCCh) um sem número de estatais. Por quê? Porque o governador já declarou: “eu confio em Xi Jinping” e isso é suficiente para que os paulistas sejam ameaçados de viver sobre o controle de empresas chinesas.

Fonte: https://bitterwinter.org/huawei-has-technology-to-recognize-uyghur-faces-the-evidence/

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados