Livro: Uma brecha na barragem - A infiltração do lobby LGBT na Igreja
Petição da LifeSiteNews exorta bispos a recusarem as bênçãos a uniões pecaminosas para preservar a integridade da Fé Católica.
2 min — há 8 meses — Atualizado em: 12/26/2023, 10:31:02 AM
Papa Francisco e o Cardeal Victor Manuel Fernández
O Vaticano acaba de publicar o documento Fiducia Supplicans.
Declaração doutrinária abre possibilidade de abençoar casais em situação irregular
Com a Declaração “Fiducia supplicans” emitida pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, aprovada pelo Papa Francisco, será possível abençoar casais do mesmo sexo, mas sem qualquer tipo de ritualização ou oferecendo a impressão de um casamento. A doutrina a respeito do casamento não muda, e a bênção não significa aprovação da união.
O ex bispo de Tyler, Texas, Sua Excelência Dom Joseph Strickland, está conclamando os bispos católicos a resistirem aos Fiducia Supplicans, um documento divulgado hoje cedo pelo Papa Francisco em conjunto com o cardeal Victor Manuel Fernández que pede bênçãos para duplas homossexuais, comenta LifeSiteNews.
Em comentários compartilhados exclusivamente com LifeSiteNews por vídeo, o Bispo Strickland encorajou:
Meus irmãos bispos a que todos nos unamos com uma voz de força e alegria no Senhor nestes últimos dias do Advento e digamos ‘não’ a este último documento.
Resistência não é revolta.
Na verdade, precisamos apenas ser uma voz unida dizendo ‘não’, não responderemos a isso”, disse dom Strickland. “Não vamos incorporar isto na vida da Igreja porque simplesmente devemos dizer ‘não’. E precisa ser uma voz unida."
Essa é a Petição lançada por LifeSiteNews
* * *
“Instamo-lo a proibir a “bênção” de uniões pecaminosas na sua diocese e, assim, defender o Depósito da Fé, incluindo a clara condenação de Deus à imoralidade sexual.
“Se os Senhores seguissem as instruções do Papa Francisco e do Cardeal Victor Manuel Fernández sobre este assunto, o seu consentimento e o de quaisquer padres cúmplices amontoariam condenação sobre as suas próprias almas e sobre aqueles que já cometem atos sexuais objetivamente pecaminosos.
“Os ministros do Altíssimo não devem tornar-se cúmplices do pecado, nem dar a escandalosa impressão de que Deus abençoa o pecado.
“Os actos espirituais de misericórdia incluem admoestar os pecadores e instruir os ignorantes, e por isso imploramos-lhe que não só redobre o apelo ao arrependimento na sua diocese, mas também no Vaticano, à medida que os líderes da Igreja caem nestes erros mais graves.
“Por favor, não abandone o rebanho por medo dos lobos.”
* * *
Nossa Senhora e São José, Patrono da Santa Igreja proteja essa iniciativa em defesa da integrigade da Fé Católica.
Luiz Antonio Begosso
26 de dezembro de 202326/12/2023 às 23:17