Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Petição aos Srs. Bispos: não às bênçãos para duplas homossexuais

Petição da LifeSiteNews exorta bispos a recusarem as bênçãos a uniões pecaminosas para preservar a integridade da Fé Católica.


Petição aos Srs. Bispos: não às bênçãos para duplas homossexuais

Papa Francisco e o Cardeal Victor Manuel Fernández

Índice

  1. Reação nos meios católicos
  2. PETIÇÃO PARA Todos os Bispos da Igreja Católica

O Vaticano acaba de publicar o documento Fiducia Supplicans.

Declaração doutrinária abre possibilidade de abençoar casais em situação irregular


Com a Declaração “Fiducia supplicans” emitida pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, aprovada pelo Papa Francisco, será possível abençoar casais do mesmo sexo, mas sem qualquer tipo de ritualização ou oferecendo a impressão de um casamento. A doutrina a respeito do casamento não muda, e a bênção não significa aprovação da união.

Reação nos meios católicos

O ex bispo de Tyler, Texas, Sua Excelência Dom Joseph Strickland, está conclamando os bispos católicos a resistirem aos Fiducia Supplicans, um documento divulgado hoje cedo pelo Papa Francisco em conjunto com o cardeal Victor Manuel Fernández que pede bênçãos para duplas homossexuais, comenta LifeSiteNews.

Em comentários compartilhados exclusivamente com LifeSiteNews por vídeo, o Bispo Strickland encorajou:

 Meus irmãos bispos a que todos nos unamos com uma voz de força e alegria no Senhor nestes últimos dias do Advento e digamos ‘não’ a este último documento.
D. Strickland

Resistência não é revolta.

Na verdade, precisamos apenas ser uma voz unida dizendo ‘não’, não responderemos a isso”, disse dom Strickland. “Não vamos incorporar isto na vida da Igreja porque simplesmente devemos dizer ‘não’. E precisa ser uma voz unida."

Petição

Essa é a Petição lançada por LifeSiteNews

* * *

PETIÇÃO PARA Todos os Bispos da Igreja Católica

“Instamo-lo a proibir a “bênção” de uniões pecaminosas na sua diocese e, assim, defender o Depósito da Fé, incluindo a clara condenação de Deus à imoralidade sexual.

“Se os Senhores seguissem as instruções do Papa Francisco e do Cardeal Victor Manuel Fernández sobre este assunto, o seu consentimento e o de quaisquer padres cúmplices amontoariam condenação sobre as suas próprias almas e sobre aqueles que já cometem atos sexuais objetivamente pecaminosos.

“Os ministros do Altíssimo não devem tornar-se cúmplices do pecado, nem dar a escandalosa impressão de que Deus abençoa o pecado.

“Os actos espirituais de misericórdia incluem admoestar os pecadores e instruir os ignorantes, e por isso imploramos-lhe que não só redobre o apelo ao arrependimento na sua diocese, mas também no Vaticano, à medida que os líderes da Igreja caem nestes erros mais graves.

“Por favor, não abandone o rebanho por medo dos lobos.”

* * *

Nossa Senhora e São José, Patrono da Santa Igreja proteja essa iniciativa em defesa da integrigade da Fé Católica.

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentário em alta

Invalid Date

Comentários

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados