Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Procurador-geral do Texas quer processar governo Biden: congelamento das deportações ilegais


O procurador-geral do Texas, Ken Paxon, disse que vai processar o governo Biden por causa do “congelamento das deportações ilegais”.

Estados fronteiriços são especialmente visados

Diz o Procurador-geral: “Estados fronteiriços como o Texas pagam um preço particularmente alto quando o governo federal falha em cumprir fielmente as leis de imigração de nosso país”, escreveu Paxton em uma carta. Paxton observou: “Não tolerarei atos ilícitos da administração de Joe Biden. Hoje, estou entrando em ação. “

Ela veio depois que o Departamento de Segurança Interna (DHS) disse que o governo Biden iria interromper as deportações de alguns imigrantes ilegais por 100 dias.

“A pausa permitirá que o DHS garanta que seus recursos sejam dedicados a responder aos desafios mais urgentes que os Estados Unidos enfrentam, incluindo desafios operacionais imediatos na fronteira sudoeste em meio à mais séria crise de saúde pública global em um século,” a declaração lida. “Ao longo deste período provisório, o DHS continuará a aplicar nossas leis de imigração.”

Especificamente, a política irá “pausar remoções” para certos não cidadãos que receberam ordem de deportação.

O secretário interino do DHS David Pekoske em um memorando (pdf) ordenou que as agências sob o DHS “revisassem as políticas de imigração e definissem políticas provisórias para a execução civil”.

Mas Paxton disse que o governo é obrigado a consultar o estado antes de reduzir as medidas de repressão à imigração, de acordo com sua carta, enviada a Pekoske.

“A falha do DHS em fornecer ao Texas um aviso de pré-implementação do memorando – combinado com sua rápida implementação do memorando – torna a espera impraticável. Exigimos uma resposta imediata ou buscaremos alívio para desfrutar de seu pedido, conforme contemplado no Contrato ”, acrescentou Paxton.

***

Os EUA têm centenas de milhares de imigrantes ilegais — estima-se mais de 25 milhões. A plataforma democrata é sempre favorável ao indulto aos imigrantes ilegais.

Biden também divulgou na quarta-feira uma proposta de imigração que proporcionaria um caminho de oito anos para a cidadania para cerca de 11 milhões de estrangeiros indocumentados que vivem nos EUA.

Conclui a notícia: “A ameaça de Paxton de um processo foi apoiada pelo governador do Texas Greg Abbott, que tuitou: “Biden está tentando impedir as deportações de estrangeiros ilegais que já têm uma ordem final de remoção dos EUA. Isso abandona a obrigação de fazer cumprir as leis federais de imigração. O Texas está lutando contra essa tentativa de conceder anistia geral. “

Fonte: https://www.theepochtimes.com/texas-attorney-general-threatens-to-sue-biden-administration-over-illegal-deportation-freeze_3667346.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-01-22-1

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados