Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Quanto mais armas, menos mortes


É o que mostra um estudo publicado recentemente no Daily Press:

Violência relacionada a armas de fogo caiu vertiginosamente desde 2006 no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, apesar do recorde em venda de armas, de acordo com a análise de um professor universitário.

O Professor Thomas R. Baker, da Universidade Virginia Commonwealth comparou os dados do crime em seu estado de 2006 a 2011, comparando-os com a venda de armas de fogo. A análise de Baker mostra que o a venda de armas subiu 73% no período, enquanto crimes violentos relacionados com armas de foto caíram 24%.

Baker, que se especializa em métodos de pesquisa e teoria criminológica, disse que a comparaão parece contradizer a premissa de que mais armas levam a mais crimes na Virginia.

Fonte: http://www.dailypress.com/news/breaking/dp-nws-wire-gun-sales-violence-20121124,0,5325773.story

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados