Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Senado americano não proíbe a venda de fuzis automáticos. Brasil se desarma e crime aumenta


O Senado americano enterrou o projeto que vetava a venda de fuzis automáticos nos EUA.

O projeto entrou bafejado por uma onda midiática cavalgada pelo presidente Obama, após um crime coletivo acontecido em Newtown, informou o jornal francês “Le Monde”.

Os senadores do partido de Obama perceberam o vazio da argumentação e a repulsa da população contra uma proibição que além de nada resolver, afaga a demagogia socialista e facilita o crime.

A senadora democrata Dianne Feinstein mostrou-se decepcionada com a decisão, mas foi incapaz de apresentar algum argumento convincente a favor do projeto.

National Rifle Association (NRA) denunciou a artificialidade da manobra política e midiática. Com cerca cinco milhões de sócios, a NRA encontra o apoio dos americanos mais dinâmicos, sensatos e amantes da Lei.

Uma pesquisa do General Social Survey mostrou que 34% dos lares americanos possuem armas de fogo. Além do mais, o direito de possuí-las para defesa própria é garantido pela Constituição e pela Corte Suprema (equivalente ao STF).

Para Alan Gottlieb, vice-presidente daFundação pela Segunda Emenda(emenda constitucional que garante o direito de possuir armas), a capitulação do grupo democrata não constituiu uma surpresa e foi decorrência de um simples cálculo eleitoral.

“Muitos democratas não querem chegar às próximas eleições tendo votado por esse projeto”, disse, referindo-se aos senadores dos estados conservadores ou rurais onde a propriedade de armas é generalizada.

Por sua vez, percebendo o fiasco da manobra midiático-política, o presidente Obama iniciou um novo giro pelo país, na tentativa de proibir uma liberdade que a Constituição e o povo americano prezam muito.

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados