Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

200 mil (Budapeste) em procissão do Ssmo. Sacramento


Mais de 200.000 pessoas participaram da Procissão Eucarística no coração de Budapeste durante o 52º Congresso Eucarístico Internacional. O Congresso aconteceu na Hungria de 5 a setembro 12.

“Fiquei profundamente comovido e profundamente emocionado com o que aconteceu na noite de sábado”, afirmou Eduard Habsburg, embaixador da Hungria junto à Santa Sé.

Centenas de milhares

“Naquela noite, centenas de milhares de húngaros e convidados de todo o mundo saíram às ruas de Budapeste e caminharam em silêncio e em oração, em cantos, com velas, seguindo o Santíssimo Sacramento pelo centro de Budapeste como era feito durante séculos em todo o mundo, mas como … tornou-se muito raro hoje em dia. ”

O embaixador explicou que, à medida que a Sagrada Eucaristia passava, as pessoas se ajoelhavam na rua em reverência. Muitos húngaros postaram fotos e fizeram comentários que demonstraram como ficaram emocionados. Um húngaro escreveu: “Se Deus está conosco, quem será contra nós?”

“[Nosso] país (…) acaba de passar por um grande momento”, continuou Habsburg.

“A Hungria está sob as mesmas ameaças de muitos [outros] países: com a ameaça do secularismo, o declínio do número de comparecimento à Igreja”.

***

Cardeal Mindszenty prisioneiro dos comunistas, herói da Santa Igreja na Hungria

É a Hungria de Santo Estêvão, do Cardeal Mindszenty. É a Hungria que resistiu à dominação soviética. É a Hungria católica que resiste ao secularismo que invade o Ocidente.

A devoção eucarística, a manifestação pública da Fé em oposição ao laicismo permissivista.

Santo Estêvão faça ressurgir a Hungria católica.

Fonte: Mass Eucharistic Procession: Over 200,000 Hungarians honor Christ in streets of capital – LifeSite (lifesitenews.com)

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados