Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A caravana do IPCO começou

A conversa, o monopólio do WI-FI, e o desvio do instinto de sociabilidade


Frankfurt,  Jorge Saidl (nosso correspondente)

Há não muitos anos, era inteiramente habitual observar pessoas nos trens ou metrôs das grandes cidades conversando, lendo jornal ou algum livro.

Em pouco tempo as coisas mudaram a tal ponto que um amigo meu, também residente na Europa, contou-me que recentemente foi cumprimentado no metrô de Frankfurt por uma senhora pelo fato de ser (provavelmente) o único passageiro no vagão entretendo-se com uma obra literária em vez de estar mexendo no Whatsapp ou Facebook, ouvindo música rock ou fazendo joguinhos no smartphone.

Na foto, vemos como quatro amigos se entretêm juntos numa viagem de metrô…

Infelizmente, nos restaurantes esse mesmo mau hábito informático está se estabelecendo.

 

Uma opção mais interessante que o Wi-fi: somos seres sociais

Num restaurante de bairro de uma capital brasileira, porém, os proprietários tiveram uma ideia original. A foto fala por si. A imagem é de algum tempo atrás, mas provavelmente ainda está lá o aviso “Não temos WI-FI. Conversem entre si”. A não ser que tenha sido retirado em virtude de alguma liminar da justiça por ser julgado como preconceituoso, discriminatório, “politicamente incorreto”, ou atentatório aos direitos humanos…

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2526 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados