Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A caravana do IPCO começou

A poesia e o encanto da noite de Natal


Nósimaginamos a noite de Natal e todas as noites natalinas — exceto a do Natallaico e comercializado de hoje — com as harmonias da sublime canção alemã StilleNacht, heilige Nacht, alles schläft, einsam wacht, nur das traute, hochheiligePaar” (Noite silenciosa, noite Santa, todos dormem. Só e desperto, apenas ofiel e santíssimo casal). 

Outroraa noite de Natal tinha um néctar, uma poesia, um encanto, um discernimento deespírito por onde todo mundo como que sentia e conhecia a graça propiciada peloMenino Jesus, que do mais alto do Céu desce até nós como um orvalho.

Doclaustro sacratíssimo de Nossa Senhora, e sem transgredir a virgindade intactada mãe, Ele vem à Terra. A Virgem teve um Filho, e a Terra se extasia. Érealmente uma maravilha!

Excertos da conferência proferida pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em 15 de agosto de 1980. Esta transcrição não passou pela revisão do autor. Fonte: Revista Catolicismo, Nº 828, Dezembro/2019.

Detalhes do artigo

Autor

Plinio Corrêa de Oliveira

Plinio Corrêa de Oliveira

550 artigos

Homem de fé, de pensamento, de luta e de ação, Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995) foi o fundador da TFP brasileira. Nele se inspiraram diversas organizações em dezenas de países, nos cinco continentes, principalmente as Associações em Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), que formam hoje a mais vasta rede de associações de inspiração católica dedicadas a combater o processo revolucionário que investe contra a Civilização Cristã. Ao longo de quase todo o século XX, Plinio Corrêa de Oliveira defendeu o Papado, a Igreja e o Ocidente Cristão contra os totalitarismos nazista e comunista, contra a influência deletéria do "american way of life", contra o processo de "autodemolição" da Igreja e tantas outras tentativas de destruição da Civilização Cristã. Considerado um dos maiores pensadores católicos da atualidade, foi descrito pelo renomado professor italiano Roberto de Mattei como o "Cruzado do Século XX".

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados