Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Administração (socialista) Biden processada: petróleo e gás


A mentalidade socialista é a mesma lá e cá. O governador Doria impõe (e reincide) o lockdown; e agora aumenta os impostos … porque a Receita diminuiu.

Nos EUA, a Administração de Biden recebe os primeiros contragolpes a seu programa socializante. Já tivemos o Texas que venceu Biden quando este ordenou o congelamento das deportações.

Uma Nação tem suas forças vivas, a família, as instituições culturais, organizações de classe, universidades. Enganam-se os espíritos superficiais que consideram o empossamento de Biden, na Presidência americana, como uma derrota irremediável dos conservadores. Saibamos fazer valer nossos direitos, usar dos recursos legais e pressionar o Executivo, o Legislativo, o Judiciário na preservação dos valores tradicionais e morais, fundamentos de toda ordem social cristã.

Produtores de combustíveis fósseis processam governo Biden

“O governo Biden foi processado em 27 de janeiro por causa de sua ordem executiva para suspender o arrendamento de petróleo e gás em terras e águas federais.”

A ação (pdf) foi ajuizada no Tribunal Distrital em Wyoming pela Western Energy Alliance (EUA), um grupo que representa produtores de combustíveis fósseis em terras federais. Dizem que o presidente Joe Biden excedeu sua autoridade com a ordem recente.

“A lei é clara. Os presidentes não têm autoridade para proibir o arrendamento de terras públicas. Todos os americanos possuem o petróleo e o gás natural sob as terras públicas, e o Congresso os instruiu a serem desenvolvidos de forma responsável em seu nome ”, disse a presidente da Aliança, Kathleen Sgamma, em um comunicado, segundo o The Washington Times. “O esgotamento de novos leasing coloca em risco o desenvolvimento futuro, bem como os projetos existentes. O presidente Biden não pode simplesmente ignorar as leis em vigor há mais de meio século. “”

A ordem executiva, disse Sgamma, viola o Mineral Leasing Act, o National Environmental Policy Act e o Federal Land Policy and Management Act.

O processo argumenta que a suspensão do governo do programa federal de leasing de petróleo e gás é “uma ação sem suporte e desnecessária que é inconsistente com as obrigações estatutárias do secretário” e é “arbitrária e caprichosa”.

A ordem executiva de Biden

Diz a notícia: “A ordem executiva Biden estabelece uma “pausa na celebração de novos arrendamentos de petróleo e gás natural em terras públicas ou águas offshore na medida do possível” e lançará uma “revisão rigorosa de todas as práticas de arrendamento e licenciamento existentes relacionadas ao desenvolvimento de combustível fóssil em público terras e águas ”, segundo a Casa Branca.”

A Casa Branca disse que a medida é uma tentativa de “enfrentar a crise climática”.

Republicanos e líderes da indústria disseram que a ordem prejudicaria a economia dos EUA e resulta em milhares de perdas de empregos.

Também o Sen. Mike Rounds (RS.D.) criticou outra ordem executiva de Biden

O “Sen. Mike Rounds (RS.D.) criticou a revogação do presidente Joe Biden da licença para o oleoduto Keystone XL, dizendo que o petróleo que teria viajado através do oleoduto irá para a China ou outro país ou será enviado para os Estados Unidos por ferrovia, o que Rounds disse que é menos seguro.”

“Rounds disse que a decisão desviará grande parte do petróleo para vagões ferroviários, deslocando os carregamentos de grãos de seu estado. Ele também lamentou a perda de 10.000 empregos futuros, incluindo 2.000 americanos que estavam trabalhando quando Biden assinou a ordem executiva destruindo o projeto.”

“Keystone XL é a quarta fase de construção do gasoduto Keystone, que adiciona um ramal conectando terminais em Hardisty, Alberta, e Steele City, Nebraska, por meio de uma rota mais curta usando um tubo de diâmetro maior.”

***

Esse é o socialismo democrata americano. Biden já fala em aumento de impostos. Também, no Brasil, os partidos de esquerda endossam a bandeira do ecologismo radical e impedem o desenvolvimento do País. Quantas riquezas no solo, postas por Deus para que o homem fizesse uso sapiencial delas, são interditadas pela agenda de esquerda … e impedem a criação de novos empregos, dificultam o crescimento e a recuperação econômica.

O lockdown imposto e por Doria … gerou novos impostos para a população. E o governador alega que o lockdown diminui as receitas do Estado. Confere. Diz o velho provérbio: remove a causa (lockdown) e o efeito (pobreza) desaparece. Imposto e socialismo são verso e reverso da mesma medalha.

Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas proteja o Norte, o Centro e o Sul desse imenso continente.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/biden-administration-sued-for-halting-oil-and-gas-leasing-on-federal-lands_3674512.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-01-27-4

Dan Naatz, da Independent Petroleum Association of America, disse em uma declaração separada: “Não se deixe enganar, isso é uma proibição [de perfuração]. O plano do governo Biden de eliminar os empregos dos exploradores e produtores americanos de petróleo e gás está em evidência. “

Além do mais, de acordo com Sgamma, o pedido também colocaria em risco US $ 8,8 bilhões em receitas de conservação que são financiadas em parte pelo desenvolvimento mineral em propriedade federal.

“A proibição de Biden é um exagero para satisfazer a esquerda ambiental, mas prejudicaria seriamente os meios de subsistência de dezenas de milhares de ocidentais e colocaria em risco outros milhões à medida que os serviços do estado se tornassem sem financiamento”, disse ela.

O pedido não afeta os arrendamentos existentes de petróleo e gás, que podem durar 10 anos, disseram as autoridades.

O Departamento do Interior afirmou que a pausa “não afetará as operações existentes ou autorizações para arrendamentos válidos existentes, que continuam a ser revisados ​​e aprovados.”

Os republicanos no Congresso assinaram que trabalharão para impedir a agenda de Biden.

“Mandatos e diretivas governamentais tortuosos que restringem nossas indústrias de mineração, petróleo e gás afetam negativamente nossa segurança e independência energética”, Rep. Cathy McMorris Rodgers (R-Wash.), Membro da liderança do GOP em a Câmara, disse em um comunicado esta semana.

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados