Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Biden corre para abraçar Pequim (PCCh): Sen. Cruz


O governo Biden está correndo para abraçar o Partido Comunista Chinês (PCC) – uma estratégia política que o Sen. Ted Cruz (R-Texas) chamou de “perigosa”, em um vídeo que ele postou, que busca chamar a atenção para comentários feitos pelos indicados ao gabinete do presidente.

As preferências de Pequim pelos Democratas vem de longe. Nosso Site já abordou as negociações milionárias da família Biden com a China.

Também já abordamos os “favores” que Biden proporcionou ao regime comunista de Pequim:

— “Joe defendeu a entrada da China na Organização Mundial do Comércio (OMC) como uma “nação em desenvolvimento”, o que permitiu à China o acesso aos mercados americanos enquanto protegia os seus próprios. Este desastroso acordo comercial contribuiu para a perda de 60.000 fábricas americanas.

— “Joe permitiu que a China comunista esvaziasse a manufatura americana, enviasse empregos para a China e degolasse milhões de empregos americanos de sustento familiar.

— “Joe isentou as empresas chinesas de listar nas bolsas de valores dos EUA de supervisão, permitindo-lhes continuar a cozinhar seus livros enquanto levantavam trilhões de investidores desavisados ​​dos EUA.”

***

A China (PCCh) é uma ameaça aos EUA e às Américas

Continua TheEpochTimes: “O relacionamento caloroso – que já surgiu nas primeiras semanas do governo – ameaça desfazer anos de esforços para conter o PCCh. Sob a administração Trump, os Estados Unidos começaram a responder à estratégia de “guerra irrestrita” de Pequim intensificando sua guerra de palavras e escalando suas contra-medidas.”

Cruz disse ao Epoch Times por e-mail que a China “representa a maior ameaça geopolítica para os Estados Unidos no próximo século”.

“Precisamos de legisladores sérios e claros para enfrentar essa ameaça”, acrescentou. “Um dos padrões realmente perturbadores que vimos após os indicados por Biden é sua pressa em abraçar os piores elementos do Partido Comunista Chinês. Vou continuar trabalhando com meus colegas para proteger nossa segurança nacional. “

Em seu primeiro dia inteiro de trabalho, o secretário de Estado Antony Blinken – que tem um relacionamento de décadas com Biden – disse aos repórteres que o relacionamento EUA-China era “indiscutivelmente o relacionamento mais importante que temos no mundo.”

***

Acrescentamos, de passagem, que os governos norte-americanos nunca quiseram entender que a América Latina constitue o seu aliado natural e essencial. Essa preferência pela China infelizmente foi iniciada por Nixon em suas viagens à Pequim e tiveram seu impulso a partir do malfadado Acordo de Xangai, 1972.

***

“Blinken disse ser favorável à cooperação com a China sobre mudança climática e outras questões de preocupação comum, ao mesmo tempo que endossa a determinação feita pelo governo anterior de que a China está cometendo genocídio contra muçulmanos em Xinjiang.” Esperamos que mantenha essa posição firme quanto ao genocídio de uighures.

“Enquanto isso, a governadora Gina Raimondo, nomeada de Biden para secretária do Departamento de Comércio, se recusou a se comprometer a manter a Huawei Technologies na Lista de Entidades do Departamento de Comércio, o que a impediria de adquirir tecnologia americana.

Huawei é ligada ao PCCh

“A Huawei da China recebeu escrutínio bipartidário sobre questões de segurança. Pequim, principalmente, exige que suas empresas compartilhem suas informações com o setor de inteligência do Partido Comunista Chinês. Washington afirmou repetidamente (governo Trump) que a Huawei – fundada em 1987 por um ex-engenheiro do Exército de Libertação do Povo – é uma extensão do regime.”

Institutos Confúcio, arma de Pequim infiltrada nos EUA

Outra indicada, Linda Thomas-Greenfield, é a nomeada de Biden para Embaixador nas Nações Unidas. Ela recebeu críticas sobre seus comentários de 2019 em um evento patrocinado pelos Institutos Confúcio apoiados pelo PCCh. Cruz recentemente se juntou a três de seus colegas no Comitê de Relações Exteriores do Senado para votar contra o avanço da indicação de Linda Thomas-Greenfield para o plenário do Senado.

“No evento de 2019, Greenfield falou positivamente sobre a China, dizendo ao público que o país investiu na África de várias maneiras, incluindo projetos ferroviários e outros desenvolvimentos de infraestrutura. A África não se beneficiaria da competição entre os Estados Unidos e a China, acrescentou ela, dizendo que os Estados Unidos poderiam “aprender com a China e seu recente sucesso no continente”.”

É o mesmo que denegrir o próprio País em benefício da China. Ademais, Pequim só investe naquilo que vai favorecer o PCCh. Altruísmo, generosidade, bondade não constam no dicionário comunista.

“Os EUA. deve ser focado na construção de uma parceria forte com a África, baseada em valores compartilhados de paz, prosperidade, crescimento econômico sustentado e desenvolvimento, e um firme compromisso com a boa governança, igualdade de gênero e Estado de Direito. Não vejo razão para que a China não compartilhe desses valores. Na verdade, a China está em uma posição única para divulgar esses ideais (sic), dada sua forte presença no continente ”, disse ela.

O presidente do Senado para as Relações Exteriores, Jim Risch (R-Idaho), disse que o maior problema com seu discurso “foi a falta de reconhecimento das atividades malignas da China”. Greenfield se defendeu, dizendo aos senadores que ela tem um longo histórico de reconhecimento dessas atividades, e expressou pesar por ter aceitado o convite para falar no Instituto Confúcio da Savannah State University.

***

Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos. A propensão de Biden e seu governo é favorecer o PCCh. As medidas restritivas impostas por Trump — em favor dos EUA — serão canceladas? Todas? Algumas já o foram.

A realidade é que os Democratas estão cada vez mais à esquerda, favorecendo o aborto, o comunismo chinês, a chamada igualdade de gênero. Já anunciou o reatamento do financiamento à OMS, sabidamente uma instituição manobrada por Pequim.

Fonte: https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwLsKGXftclbJpDGKRncgFtNpTh

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

261 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados