Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Biden, Soros, Esquerda (Querida Amazônia): coronavírus e globalização das mentes

Por Marcos Machado

4 minhá 4 anos — Atualizado em: 5/19/2020, 12:48:34 AM


Assim como as camadas geológicas da Terra vão se sucedendo e apresentando novos aspectos, — também o socialismo globalista, — explorando a pandemia do coronavírus, tem seus refolhos, suas dobras, seus ocultamentos. E o público começa a perceber …

Aos poucos a esquerda internacional vai revelando os lados ocultos da “manobra coronavírus”. O candidato democrata Joe Biden, o bilionário socialista Soros, colunistas internacionais e até o documento Querida Amazônia vão apresentando a nova figura — sinistra, totalitária, socialista, despersonalizante — da era pós-coronavírus.

Não é teoria da conspiração, trata-se da IV Revolução (*)

O conceito de IV Revolução, explanado pelo Prof. Plinio, na III parte de seu livro, https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf é bem fácil de ser entendido.

Fracassada a luta de classes no Ocidente, fracassada a pregação pró marxista da Teologia da Libertação na América Latina (anos 60-70) , fracassada persuasão das massas pela doutrina de Marx (a derrota do PT no Brasil se insere nessa perspectiva), — e mais tarde a derrocada da URSS — só restava ao comunismo internacional o recurso à IV Revolução.

E o Globalismo se encaixa na IV Revolução

Diz o Prof. Plinio: “Segundo tal coletivismo (globalização), os vários “eus” ou as pessoas individuais, com sua inteligência, sua vontade e sua sensibilidade, e conseqüentemente seus modos de ser, característicos e conflitantes, se fundem e se dissolvem na personalidade coletiva da tribo (no caso, nações)  geradora de um pensar, de um querer, de um estilo de ser densamente comuns”. (Idem, pg 61-62).

Exatamente a globalização visa, (acrescentamos, nós) — além da interdependência tecnológica, comercial, financeira — a destruição das Nações em sua “alma nacional”, suas características regionais, a fim de se dissolverem na personalidade coletiva, apátrida, a massificação universal.

Continua o Prof. Plinio: “Bem entendido, o caminho rumo a este estado de coisas tribal tem de passar pela extinção dos velhos padrões de reflexão, volição e sensibilidade individuais, gradualmente substituídos por modos de pensamento, deliberação e sensibilidade cada vez mais coletivos. É, portanto, neste campo que principalmente a transformação se deve dar.https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf(pg 61-62)

É o que defendem Joe Biden, Soros, ONU. E o Sínodo Pan Amazônia

Soros: “O bilionário de esquerda George Soros indicou que a pandemia de coronavírus abre o caminho para mudanças sociais anteriormente consideradas impossíveis,  chamando-a de “a crise da minha vida”. Soros viveu a Segunda Guerra Mundial ainda jovem.” (1)

Joe Biden: “Acho que agora temos uma oportunidade de mudar significativamente a mentalidade do povo americano”, disse Biden – “coisas que eles não estavam prontos para fazer nem dois, três anos atrás”.
“O candidato presidencial democrata Joe Biden voltou a falar sobre a pandemia de coronavírus em relação à ação política sobre as mudanças climáticas, desta vez durante um evento de arrecadação de fundos em 23 de abril”. (2)

Vaticano: “Pior ainda, as soluções alternativas propostas pelo Papa Francisco correspondem aos sonhos coletivistas mais avançados dos antropólogos neomarxistas que veem na vida tribal das selvas o modelo do mundo futuro”.

“Segundo o documento (Querida Amazônia), a verdadeira qualidade de vida exprime-se no “bem viver” indígena (n° 8, n° 26 e n° 71), o qual realiza essa utopia de harmonia pessoal, familiar, comunitária e cósmica, e encontra sua expressão numa vida austera e simples e no modo comunitário de conceber a existência (n° 71): “Tudo é compartilhado, os espaços particulares — típicos da modernidade — são mínimos […]. Não há espaço para a ideia de indivíduo separado da comunidade ou de seu território” (n° 20). (3)

*  *  *

Concluindo: a nova globalização despersonalizante das mentes

O documento do Vaticano (Querida Amazônia), as declarações de Joe Biden, Soros, comentaristas focados na Mídia apontam para uma nova ordem mundial, uma globalização despersonalizante das mentes.

A Globalização “clássica” dos anos 90 introduziu a interdependência e a correlata despersonalização das Nações. Exemplo frisante, a UE que massifica e impõe normas contra a Moral (aborto, eutanásia, ideologia de gênero) em seus países membros.

A Globalização do pós coronavírus — arquitetada pela esquerda mundial — vai além e quer transformar a mente, a vontade, a sensibilidade humanas em robôs. Como diz o documento Querida Amazônia “não há espaço para a ideia de indivíduo separado da comunidade ou de seu território” (n. 20).

***

Os planos da esquerda são opostos aos desígnios da Providência. Ateus, materialistas, comunistas julgam que a elaboração de planos, o concurso da mídia e tubas da publicidade conseguirão realizar seus sonhos utopistas, igualitários, contrários à natureza humana criada “à imagem e semelhança de Deus”.

Pelo contrário, a Providência divina está despertando reações sadias em todo o Mundo Livre, fortalecendo a inteligencia, a vontade e a sensibilidade com vistas ao triunfo do Imaculado Coração de Maria. Veja-se, por exemplo a reação anti China que percorre o Mundo Livre, impensável antes da pandemia do vírus de Wuhan.

“Qui habitat in coelis irridebit eos”. Deus se rirá deles: di-lo a Escritura (Ps. 2,4). (4)

E ao Brasil cabe uma missão providencial no concurso das Nações, com suas riquezas naturais, com seu povo dotado de qualidades universais, com sua Fé que aqui foi introduzida com a Primeira Missa, em 1500.

Entende-se porque a midia nacional, a esquerda e o falso Centrão se agitam para desestabilizar o governo federal, usando como pretexto a pandemia.

“Qui habitat in coelis irridebit eos”. Deus se rirá deles: di-lo a Escritura (Ps. 2,4).

(*) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf

(1) https://ipco.org.br/coronavirus-a-ponta-do-iceberg-joe-biden-soros-vem-a-ocasiao-para-esquerda/

(2) https://ipco.org.br/joe-biden-confessa-usar-do-panico-coronavirus-para-impulsionar-a-revolucao/

(3) https://ipco.org.br/querida-amazonia/

(4) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2078-01-16%20Irridebit.htm

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados