Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: Arcebispo de Miami reza o terço com crianças


A arquidiocese de Miami comemora em outubro o Mês do Respeito à Vida e Mês do Santo Rosário. São Pio V instituiu a Festa do Santo Rosário em agradecimento à vitória dos católicos, comandados por D. João d´Austria, em Lepanto contra os turcos, 1570.

O arcebispo D. Thomas Wenski

Arcebispo reza o terço com crianças

O arcebispo Thomas Wenski decidiu rezar o terço com crianças de três escolas arquidiocesanas – em três idiomas – e gravar vídeos dessas orações, nesse mês de outubro.

Iniciativa que deveria ser repetida por nossos arcebispos e bispos, nesse mês de outubro, também ele coincidindo com a festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Quantos de nossos padres e bispos o terão feito?

Foram três grupos distintos de crianças atendendo aos que falam espanhol — Escola São Miguel Arcanjo em Miami.

Os Mistérios Gozosos, em crioulo haitiano, com alunos da terceira série da St. Mary’s Cathedral School, em Miami.

Os Mistérios Gloriosos em inglês com alunos da Nativity School em Hollywood.

***

Simples, fácil, apostólico. Por que nossos párocos e bispos não imitam essa iniciativa? Progressismo? Preferências por Pautas político-sociais? Nossas crianças precisam de formação marial

Em toda pauta progressista fica de lado a formação religiosa, a devoção mariana tão essencial à formação de crianças e perseverança de adultos.

Nossa Senhora Aparecida proteja nossas crianças da ação nefesta do progressismo e lhes proporcione clérigos voltados à piedade marial.

Fonte: https://www.miamiarch.org/CatholicDiocese.php?op=Article_archdiocese-of-miami-st-michael-school-rosary-archbishop-wenski_S

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados