Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: Marcha pela Vida (WDC) com a presença da TFP americana


A Marcha pela Vida, realizada anualmente em Washington, DC, transcorre hoje com grande afluência popular. A presença de jovens é notória.

Simultâneamente a Suprema Corte rejeita, por 6 a 3, um pedido de ativistas pró aborto que contestam a Lei dos Batimentos Cardíacos promulgada pelo governador Abbott, do Texas. Mais uma derrota da morte, mais uma derrota dos liberais de esquerda, mais uma vitória da civilização cristã em defesa da Família e da Vida. https://www.lifesitenews.com/news/scotus-gives-lifeline-to-texas-heartbeat-law-rejects-petition-to-send-case-to-district-court/?utm_source=top_news&utm_campaign=catholic

Acesse o vídeo da Marcha pela Vida. https://twitter.com/i/broadcasts/1OyKADlzRVoxb

***

A TFP americana — uma boa equipe de cooperadores — com suas capas, seus estandartes, a fanfarra dos Santos Anjos enfrenta também os rigores do inverno e se faz presente em todas as Marchas pela Vida.

“A Marcha ocorre no 49º aniversário de Roe v. Wade, o caso da Suprema Corte dos EUA que, junto com Doe v. Bolton, impôs o aborto sob demanda em todos os 50 estados.

Marcha pela Vida, Washintgton, 21 de janeiro de 2022

“Desde Roe v. Wade, mais de 63 milhões de bebês foram abortados. Embora o aborto tardio possa ser tecnicamente ilegal ou um tanto restrito em certos estados americanos, os EUA continuam sendo um dos poucos países que permitem o aborto durante todos os nove meses de gravidez. A marcha anual que protesta contra a injusta decisão de Roe se tornou um grande evento onde os pró-vida se reúnem para testemunhar pacificamente em nome do direito à vida e protestar contra o assassinato de crianças legalizado.”

***

É preciso notar que vários Estados americanos vêm promulgando leis a favor da Vida e restringindo o aborto, como, notadamente a Lei dos Batimentos Cardíacos, do Texas. Acesse nosso artigo https://ipco.org.br/fanatismo-pro-aborto-contra-a-lei-pro-vida-do-texas/

***

A March for Live, em Washington, tem inspirado iniciativas análogas na Europa e nas Américas. Quanto peso teria uma Marcha pela Vida no Brasil se apoiada por nossos bispos e oficialmente pela CNBB.

Lutemos, nós católicos pela Vida, contra as leis iníquas do aborto.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/watch-thousands-gather-in-washington-dc-for-march-for-life-2022/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados