Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

China incentiva roubo de propriedade intelectual nos EUA


Ex-funcionário da Coca-Cola condenado por roubar segredos comerciais de US $ 120 milhões para vender na China.

Nosso Site tem mostrado como o programa chinês “Mil Talentos” suborna cientistas, professores, promove o roubo de propriedade intelectual nos países livres. E ainda tem gente ingênua (ou quinta coluna) que promove uma maior aproximação do Brasil com a China governada ditatorialmente pelo PCCh.

Roubo de segredos industriais



Enquanto trabalhava em duas empresas americanas – Coca-Cola em Atlanta, Geórgia, e Eastman Chemical Company em Kingsport, Tennessee – ela roubou segredos comerciais relacionados à tecnologia de revestimento sem BPA (bisfenol-A), que reveste o interior de latas e outros alimentos e recipientes de bebidas para evitar perda de sabor, corrosão e reações ao conteúdo de alimentos ou bebidas. Nos últimos anos, as empresas passaram a desenvolver revestimentos sem BPA devido aos riscos potenciais do BPA à saúde.

“Uma química americana nascida na China foi considerada culpada em 22 de abril por seu papel em um esquema para roubar segredos comerciais no valor de cerca de US $ 120 milhões de empresas americanas com o objetivo de criar uma empresa chinesa que fabricaria o produto para o mercado global.”

A China vive de roubar propriedade intelectual

“Após um julgamento de 12 dias, You Xiaorong, 59 anos, também conhecida como Shannon You, de Lansing, Michigan, foi condenada por conspiração por cometer furto de segredos comerciais, conspiração para cometer espionagem econômica, posse de segredos comerciais roubados, espionagem econômica e fraude eletrônica, de acordo com o Departamento de Justiça.”

“Os segredos comerciais custaram quase US $ 120 milhões para serem desenvolvidos e foram roubados das principais empresas químicas e de revestimento, incluindo Akzo-Nobel, BASF, Dow Chemical, PPG, Toyochem, Sherwin Williams e Eastman Chemical Company, disseram os promotores. Sua função como engenheira principal de pesquisa global para a Coca-Cola de dezembro de 2012 a agosto de 2017 e, posteriormente, como gerente na Eastman Chemical Company de setembro de 2017 a junho de 2018, permitiu seu acesso à tecnologia livre de BPA dessas empresas de revestimento.”

***

Essa é a China de Xi Jinping, amiga do governador João Doria, dos petistas e do falso Centrão. E os quinta colunas no Brasil tudo fazem para impedir que o Itamaraty, entre outros, se posicione em defesa de nosso Brasil contra as arrogâncias do embaixador chinês em nossa Pátria.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/mkt_breakingnews/former-coca-cola-employee-convicted-of-stealing-120-million-worth-of-trade-secrets-to-sell-in-china_3788504.html

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados