Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Os Amigos De Lula Na China (pcch), Genocídio, Confinamento E Confisco Agrário


Os Amigos De Lula Na China (pcch), Genocídio, Confinamento E Confisco Agrário

Para onde foram Lula e dezenas de políticos? O que a Midia esconde sobre a ditadura na China? Vejamos.

Mais uma vez, um comitê da ONU indicia a RPC (China) por violar os direitos humanos. E mais uma vez a China responde com desprezo e mentiras.

Reforma agrária comunista: expropriação sem justa indenização

Um parágrafo especial ao tratamento dos “Povos Indígenas”. Nessa nota, o relatório (da ONU) afirma: 

Observando as informações fornecidas durante o diálogo com o Estado-parte (China), o Comitê continua preocupado com relatos de que o reassentamento de pastores nômades, particularmente pastores tibetanos, é realizado no Estado-parte sem a devida consulta e na maioria das vezes casos sem consentimento livre, prévio e informado, particularmente nas províncias ocidentais e nas regiões autónomas.
O Comitê também está preocupado com relatos de que um grande número de pequenos agricultores e pastores nômades, inclusive de áreas étnicas autônomas, perderam suas terras tradicionais e meios de subsistência devido a esquemas de redução da pobreza e medidas de reassentamento de restauração ecológica, e que a compensação pela propriedade expropriada é muitas vezes insuficiente para manter um padrão de vida adequado – arts. 1 (2) e 2 (2).”
Bitter Winter

Reassentamento ditatorial em outras palavras. Confisco de propriedade de pequenos pastores.

Realocação de pessoas sem consulta.

Como a Mídia de esquerda chamaria essas atitudes se fossem praticadas no Brasil?

Assim, o Comitê (da ONU) “reitera sua recomendação de que o Estado-Parte (China) tome todas as medidas necessárias para garantir o gozo pleno e irrestrito dos povos e minorias de seu direito de desfrutar plenamente de sua própria identidade cultural e participar da vida cultural, para garantir o uso e a prática de sua língua e cultura, e abolir imediatamente o sistema escolar coercitivo residencial (internato) imposto às crianças tibetanas e permitir o estabelecimento de escolas tibetanas privadas. O Comitê também recomenda que o Estado parte garanta que o mandarim não seja a única língua de instrução permitida para minorias e povos étnicos.”
Bitter Winter

Genocídio cultural? E o direito das minorias à sua indentidade cultural? Internato forçado para crianças tibetanas seria porventura privação de direitos fundamentais de menores? Permitir também os dialetos. Seria o mesmo que proibir nossos índios de terem linguagem própria?

Comenta BitterWinter que o “Tibete, diz em resumo o relatório, é um dos lugares picos onde o Partido Comunista Chinês (PCC), que governa tiranicamente a RPC, mais viola os direitos humanos.”

Perguntamos: o Comité da ONU constata e aconselha o PCCh a mudar de atitude ... afinal, para que serve então a ONU, que assiste por décadas a violação dos direitos fundamentais (o maior deles é praticar a verdadeira religião) e não toma medidas eficazes contra a China (PCCh)? E por que, então, a China comunista foi admitida ao Conselho de Segurança, com poder de veto?

Na Região Autônoma Uigur de Xinjiang e seus habitantes não-Han: . “Observando as informações fornecidas durante o diálogo com o Estado-parte” (China-PCCh), explica o relatório, “o Comitê está preocupado com relatos sobre o caráter discriminatório de restrições severas, sistemáticas, vastas e indevidas a uma ampla gama de direitos humanos econômicos, sociais e culturais , bem como a segmentação de povos predominantemente uigures, cazaques, quirguizes, hui e de língua turca, bem como outras comunidades muçulmanas étnicas, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang – art 2 (1).”
Bitter Winter

Cadê a Mídia para denunciar essas violações dos direitos humanos, sociais, culturais? Basta lembrar se fosse o Brasil que cometesse essas violações quantas retaliações a UE nos teria feito? A UE vai continuar a comprar e fornecer alimentos para o PCCh?

Observa, com acerto, BitterWinter que “de fato, mais poderia ser esperado do CESCR, já que no Tibete e Xinjiang/Turquestão Oriental as violações dos direitos humanos equivalem aos horrores do genocídio cultural“.

Mas não estamos contentes, é muito pouco o que a Comissão da ONU faz para proteger essas minorias contra as tiranias do PCCh.

Lula e sua comitiva de dezenas de políticos fará alguma censura a Xi Jinping, ditador comunista daquela infeliz nação? Leitor, ficam aí as perguntas que transcendem até a comitiva volumosa de Lula. O Ocidente fará algo? A UE que pressionava o governo sobre a Amazônia continuará a priorizar a importação de produtos dessa tirania?

Como católicos, pensamos: o Papa Francisco continuará o Acordo com o PCCh sendo que esse está sendo rasgado com a nomeação de bispos comunistaas pelo regime?

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, livrai a Terra de Santa Cruz das garras do comunismo. Livrai, ó Imperatriz da China aquela grande Nação das garras do PCCh para o qual Lula e as esquerdas só sabem fazer festa, concessão e comprometer a nossa Soberania.

Fonte: https://bitterwinter.org/tibet-and-xinjiang-the-usual-ccps-crimes-and-the-usual-ccps-scorn/

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados