Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 01/07


1097: – Os cruzados liderados pelo príncipe Boemundo de Taranto derrotam um exército muçulmano comandados pelo sultão Quirije Arslã

1861: – É publicada a primeira edição do L’Osservatore Romano, no Vaticano.

Batalha de Gettysburg, em 1863. É considerada a batalha que inverteu o curso da Guerra Civil Americana.

1863: – Começa a Batalha de Gettysburg, ponto de virada da Guerra Civil Americana.

1921: – Fundação do Partido Comunista Chinês em Shanghai. Ele passou por momentos de dificuldades no início, e os seus primeiros passos foram orientados pelo Komintern (Internacional Comunista sediada em Moscou, que orientava os Partidos Comunistas do mundo inteiro).

1934: – Na noite de 30 de junho a 1º. deste mês, na Alemanha, Adolfo Hitler faz uma purga de “traidores” do partido nazista, conhecida como a “Noite das facas longas”.

1940: – Estabelece-se na França o “Governo de Vichy”, colaboracionista com os invasores alemães, sendo o marechal Pétain proclamado chefe de Estado.

1966: – Conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira sobre A continuidade familiar e a tradição no projeto de Código Civil Brasileiro, na Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

1992: – O Prof. Plinio escreve na Folha de São Paulo, o artigo Os dedos do caos e os dedos de Deus, sobre a conturbada situação nacional.

1997: – O Reino Unido entrega o controle de Hong Kong à China, depois de 155 anos em sua posse. A ex-colônia se converte em Região Administrativa Especial sob a soberania do governo comunista da China.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados