Livro: Uma brecha na barragem - A infiltração do lobby LGBT na Igreja
1 min — há 2 anos — Atualizado em: 2/15/2023, 9:24:28 PM
1798: – Tropas revolucionárias francesas proclamam a República em Roma. Pouco depois, Pio VI é expulso da cidade e arrastado pelas estradas até morrer em Valence no ano seguinte.
1898: – O vaso de guerra americano USS Maine explode e vai à pique no porto de Havana, em Cuba, matando 274 tripulantes.Tal acontecimento levará à declaração de guerra dos Estados Unidos contra a Espanha.
1942: – Cingapura é capturada, após pesado ataque japonês. As defesas britânicas, australianas e indianas se rendem. Os japoneses fazem 80.000 prisioneiros de guerra.
1944: – Início do assalto ao Monte Cassino, pelas forças Aliadas.
1966: – Morre na Colômbia o sacerdote guerrilheiro Camilo Torres.
1978: – Na Rodésia, de Ian Smiths, o Governo e os nativos concordam em criar um parlamento de maioria negra. O que levaria o país ao comunismo.
1982: – O Professor Plinio Corrêa de Oliveira assina o comunicado contra o programa de autogestão de Mitterand: “Na França o punho estrangula a rosa”.
1989: – A URSS anuncia, oficialmente, a retirada das tropas soviéticas do Afeganistão.
1991: – Carta do Prof. Plinio ao Presidente Collor, pedindo estabelecimento de relações diplomáticas com a Lituânia.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!