Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 10/03


Um bombardeiro B-29 lançando bombas incendiárias sobre Tóquio, 1945.

1649: – É criada a Companhia Geral de Comércio para o Brasil, que recebe o monopólio das transações comerciais.

1826: – Falece em Portugal Dom João VI. Assume a Regência a Infanta Isabel Maria.

1932: – O controvertido Sigmund Freud, tido por muitos com muita propriedade como charlatão, publica sua contestável obra, “Introdução à Psicanálise”.

1940: – No semanário “O Legionário”, o Prof. Plinio publica o artigo: “A luta contra o comunismo deve ser mais tenaz, mais nítida, mais irredutível do que nunca”.

Fotografia aérea das chamas em Tóquio, após bombardeio americano, em 1945.

1945: – A aviação americana lança 2 mil toneladas de bombas incendiárias sobre Tokyo, arrasando uns 15 quilômetros quadrados da cidade, deixando 100 mil mortos. Nos dias seguintes levará a cabo operações similares contra as cidades de Nagoya, Osaka e Kobe.

1955: – Nikita Kruchev é nomeado Secretário Geral do Partido Comunista na URSS.

1970: – No Chile, 860 camponeses assinam a declaração da TFP chilena, “La reforma agraria no es una ventaja para la clase obrera”.

1987: – Na cidade do Vaticano o papa João Paulo II condena a fecundação in vitro, a inseminação artificial e os ventres de aluguel.

1992: – O Prof. Plinio promove entre os membros da TFP, uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento, pelo aniversário da independência da Lituânia.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2534 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados