Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 22/03


Navios britânicos na Segunda Batalha de Sirte. O navio à direita, soltando uma cortina de fumaça, é o HMS Cleopatra, visto a partir do HMS Euryalus. 1942.

1941: – O navio de carga brasileiro Taubaté é metralhado por um bombardeiro alemão, no Mar Mediterrâneo.

Canhões do couraçado italiano Littorio abrem fogo contra o comboio britânico, na Segunda Batalha de Sirte, 1942.

1942: – A Marinha Real Britânica e a Marinha Real Italiana confrontam-se na Segunda Batalha de Sirte, no Mediterrâneo.

1968: – Tem início na França o movimento que conduziria ao maio francês com manifestações, greves e ocupações.

1994: – Na Cidade do Vaticano o papa João Paulo II emite novo documento papal que proíbe aos sacerdotes a militância política e sindical.

1997: – O parlamento polonês aprova, por maioria, a primeira constituição democrática desde que o país iniciou seu processo de transformações políticas e econômicas, há sete anos.

2002: – Uma juíza inglesa autoriza a aplicar a eutanásia passiva a um paciente. É o passo pioneiro para que ela fosse implantada em vários países da Europa.

2017: – Em Londres se produz um atentado terrorista na zona do Palácio de Westminster. Um automóvel foi conduzido entre uma multidão de pessoas perto dos portões do palácio, e um atacante começou a apunhalar as pessoas, entre eles um policial. Seis pessoas – incluindo um agente policial e o único atacante conhecido – morreram no atentado.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados