Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 26/02


Robert Watson-Watt , escocês nascido em 1892, é o criador do RADAR.

1821: – Golpe de Estado no Rio de Janeiro, consequência da Revolução Liberal do Porto, em Portugal, ocorrido em 1820, de caráter liberal e anti-absolutista, cujo resultado foi conseguir a primeira Constituição de Portugal. Por pressão de D. Pedro, D. João VI foi obrigado a jurar as bases dessa Constituição no Brasil.

1930: – Morre estranhamente o Cardeal Merry del Val, Secretário de Estado de São Pio X, durante simples cirurgia.

Um dos inúmeros conjuntos de torres de radar, espalhados ao longo da costa do Reino Unido, pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Estes sistemas seriam fundamentais para a defesa britânica contra os bombardeiros alemães vindos da França. Sussex, 1945.

1935: – Robert Watson-Watt faz demonstração de um equipamento capaz de detectar aviões em voo, que levaria imediatamente ao projeto RADAR.

1949: – Carta de louvor de Pio XII, assinada por Mons. Montini, elogiando o “Em Defesa da Ação Católica”, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

1966: – Publicado na imprensa chilena o manifesto da TFP local: “Manifiesto a la nación chilena sobre el Proyecto de Reforma Agraria del Presidente Frei”.

1983: – O Papa João Paulo II distribui documento que estabelece os novos processos para a canonização dos santos.

1993: – Espetacular atentado terrorista às torres do World Trade Center, em Nova Iorque, com a explosão de carro estacionado em um dos porões.

2006: – A Rússia aprova a lei antiterrorista que permite abater aviões de passageiros sequestrados, afundar embarcações, ou destruir veículos civis que sirvam para atentados.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados