Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 27/02


A Batalha de Ortthez, em 1814, que culminou na vitória ango-lusa.
Sir. Arthur C. Wellesley, Duque de Wellington.

1814: – O Duque de Wellington, Sir. Arthur C. Wellesley derrota as tropas de Napoleão Bonaparte, na Batalha de Orthez, no sul da França.

1933: – Incêndio no Reichstag, sede do parlamento alemão, pelo que se supõe por ordem do próprio Hitler, e que foi atribuído aos comunistas. Isso possibilitou a maioria parlamentar aos nazistas, e que fosse suspensa a Constituição do país. Posteriormente um holandês mentalmente desequilibrado foi apontado como o culpado sendo executado.

1982: – Início do estrondo publicitário contra a TFP, promovido pela revista Manchete, com reportagem caluniosa e deturpada contra a entidade. No mesmo dia, o Cardeal D. Eugênio Sales faz seu esse noticiário calunioso, em nota oficial da Cúria do Rio.

1989:Caracazo: milhares de pessoas descem simultaneamente dos morros, incendeiam e saqueiam Caracas: mais de mil mortos e imensos danos.

1998: – É abolida a preferência masculina na sucessão do trono inglês.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados