Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 11/08


Uma pequena força britânica de reconhecimento se prepara para avançar em território alemão, durante a Batalha de Amiens, em 1918.

1738:  – É criada a Capitania de Santa Catarina através de Provisão Régia da Coroa Portuguesa, a qual no ano seguinte desincorporou os territórios da Ilha e terra continental adjacente da jurisdição à capitania de São Paulo, passando-os para a da Capitania Real do Rio de Janeiro.

1827: – É sancionada pelo Imperador Pedro I a lei que cria as Faculdades de Direito de São Paulo e de Olinda, transferida esta última posteriormente para o Recife.

1903: – É fundado o Centro Acadêmico XI de Agosto, na Faculdade de Direito de São Paulo, cuja primeira gestão foi presidida por Pedro Dória.

Um soldado britânico guarda prisioneiros alemães, após a derrota das tropas do Kaiser na Batalha de Amiens.

1918: – Têm fim a Batalha de Amiens, desencadeando assim o que seria chamada de “Ofensiva dos Cem Dias”, que levaria ao fim da Primeira Guerra Mundial.

1964: – O Chile rompe relações diplomáticas com Cuba. Apenas três países da América Latina – México, Bolívia e Uruguai – reconhecem o regime de Fidel Castro.

1965: – Seis dias de motins começaram na área de Watts, em Los Angeles, desencadeados por um incidente entre um membro branco da Patrulha Rodoviária da Califórnia e um motorista negro. Foram registradas 34 mortes e mais de 3.000 pessoas foram presas. Danos à propriedade foram listados em US $ 40 milhões.

2003: – A OTAN assume o comando da força de manutenção da paz no Afeganistão, marcando sua primeira grande operação fora da Europa em seus 54 anos de história.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados