Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 24/12


Soldados britânicos e alemães jogando durante a Trégua de Natal, em 1914.

1801: – O imperador Francisco I, da Áustria, proíbe Franz Joseph Gall – investigador do cérebro – a dar aulas, por sua doutrina conduzir ao materialismo.

Militares ingleses e alemães conversam descontraidamente, durante a trégua em meio à guerra. Muitos destes soldados não desejaram mais combater aqueles que antes desejavam apenas matar.

1914: – Durante a Primeira Guerra Mundial as tropas alemães e britânicas em combate fazem breve trégua, celebrando o Natal. O fato, conhecido como a “Trégua do Natal”, foi cantado na literatura e no cinema.

1964: – A TFP brasileira protesta contra o “Estatuto da Terra”, do general Castello Branco, publicando o “Manifesto ao povo brasileiro sobre a Reforma Agrária”.

1979: – A URSS invade o Afeganistão. O presidente do país, Hafizullah Amin, deposto e executado, é substituído por Babrak Karmal.

2006: – A imprensa chilena divulga a carta póstuma de Augusto Pinochet, em que o antigo ditador justifica o golpe militar que o levou ao poder em 1973 e lamenta os danos que provocou.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados