Livro: Uma brecha na barragem - A infiltração do lobby LGBT na Igreja
2 min — há 6 anos — Atualizado em: 11/2/2018, 2:19:15 AM
Certamente você já ouviu falar na teoria do “Choque de Civilizações” de Samuel Huntington, defendida em um livro que provocou muita polêmica no fim do século passado e começo deste.
Em oposição frontal a tese de Huntington, Eduardo Said, defendeu o multiculturalismo.
Alguém poderia perguntar: E o que presenciamos hoje no mundo?
Justamente o crescimento do conflito entre a civilização ocidental – Europeia e a norte-americana – de um lado, e a civilização árabe, principalmente a muçulmana, do outro.
A pergunta que fica é: O que restará deste conflito, deste choque de civilizações?
Inscrições encerradas – Clique aqui e assista a íntegra
Interessado em fazer um apanhado sobre esta importante temática, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira convidou o Dr. Antônio Cabrera Mano Filho, que esteve recentemente visitando o Oriente Médio, principalmente a Síria, e que nos fará, no dia 23 de outubro, às 19:00 hs, no Club Homs, conhecer a destruição de uma civilização que foi o berço do Cristianismo, pelo Estado Islâmico.
Da mesma forma, falará sobre outro choque de civilizações, com características um tanto diversas da primeira, mas que visam alcançar o mesmo objetivo:
o choque de civilizações na Venezuela e na Coréia do Norte.
Dr. Cabrera foi Ministro da Agricultura, Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, membro da Academia Nacional de Agricultura, Cônsul Honorário da Espanha.
Data: 23 de outubro de 2018
Horário: 19h00m
Local: Clube Homs (Av. Paulista, 735)
Inscrições encerradas – Clique aqui e assista a íntegra
Atenciosamente
Diogo Waki
Diretor de Relações Institucionais
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!