Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Irã alicia jovens venezuelanos: Guarda Revolucionária Iraniana domina o País


Como o Irã alicia jovens venezuelanos?

“São coisas que saem da seção cultural da embaixada iraniana. É algo que parece normal; procuram novos amigos; eles encorajam você a estudar mais sobre as maravilhas da língua persa do Irã ”, explicou a embaixadora Vanessa Neumann (mppre).”

Irã reforça presença na Venezuela

“As declarações da embaixadora foram feitas durante uma conferência virtual na qual ela disse que o regime iraniano e o Hezbollah estão trabalhando “em paralelo” para recrutar pessoas que “odeiam os Estados Unidos”.”

Neumann também afirmou que um dos principais objetivos do grupo terrorista libanês Hezbollah é assumir a “administração do governo” da Venezuela por meio de Tareck El Aissami, o ministro do petróleo ilegítimo de Nicolás Maduro.

“O Hezbollah aborda os jovens para ver se eles estão interessados ​​em lutar. Alguns foram levados para estudar no Irã e no Líbano e depois convidados a entrar no campo de batalha ”, disse Rafael Rosell, reitor da Universidade Pedro de Valdivia do Chile, na mesma conferência.

As declarações de Neumann e Rosell coincidem com a análise de Joseph Humire, especialista em segurança global e diretor executivo do Center for a Free and Secure Society, que disse ao PanAm Post que Maduro e o Irã estão mudando suas fichas para que Donald Trump perca a eleição .

Chavez e Maduro ajudam há 15 anos

“Humire explicou que há mais de 35 anos o Irã construiu potencial para ter uma presença militar na região e, nos últimos 15 anos, Chávez e Maduro deram essa capacidade.

“O Irã construiu uma infraestrutura de uso duplo. Constrói empresas como fachada, que à primeira vista são legítimas, mas por trás disso existem usos ocultos ”, afirma.

“Por exemplo, o Irã tem uma indústria automobilística na Venezuela e, à primeira vista, é um negócio legítimo, mas quando faz embarques de peças automotivas, pode esconder outros materiais, como explosivos, minerais ou matéria-prima para armas”. ele explicou.

Base do Hezbollah para a América Latina

“Humire destacou que a Guarda Revolucionária Iraniana, braço das forças especiais do país persa, está presente no país sul-americano há aproximadamente 15 anos. Mas ele acredita que não é por acaso que agora está sendo feito publicamente.

“Eles querem legitimar sua presença na Venezuela. O Irã se prepara para dizer que não reconhece as sanções dos EUA e tentará provocar uma potencial transferência de armas para Maduro. Vai buscar colocar a comunidade internacional contra os Estados Unidos ”, disse o especialista.

Pretendem colocar Trump num impasse

“Isso vai acontecer semanas antes da eleição nos Estados Unidos e vai colocar Trump em uma posição difícil, onde ele terá que decidir se fará algo para impedir o envio de armas do Irã para a Venezuela ou se deixará ir ,” ele adicionou.

“Irã e Venezuela compartilham um desprezo mútuo pelos Estados Unidos, que impôs várias sanções a suas respectivas economias. A relação entre as duas nações é uma ameaça aos Estados Unidos, já que o regime do país sul-americano permitiu que o grupo terrorista iraniano Hezbollah usasse seu território como base para se expandir para a América Latina.”

***

A URSS apoiou a revolução de Fidel Castro e sustentou Cuba. Irã sustenta a Venezuela. PT sustentou Cuba e Venezuela. Esperamos que a OEA, o Grupo de Lima vejam em tudo isso a interferência estrangeira na América Latina.

Cabe ao Brasil, gigante pela própria natureza, desempenhar um papel primordial na América Latina, seu exemplo na defesa dos Valores Morais e da soberania nacional. Nossos parabéns ao trabalho das Forças Armadas assegurando a integridade da Amazônia. Ainda mais necessária com a presença das FARC e do Hezbollah na Venezuela.

Não esqueçamos de que Rússia e China asseguram, na ONU, a impunidade das ações de Maduro. E ainda tem brasileiros ingênuos acreditando na amizade do PCCh que dirige ditatorialmente aquela infeliz Nação. Prova de ditadura comunista? Abram os portões de ferro, liberem a imprensa, façam eleições livres…

Fonte: https://panampost.com/sabrina-martin/2020/09/15/iran-recruits-sympathizers-to-reinforce-presence-in-venezuela/

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

252 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados