Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 16/01


Membros da Expedição Nimrod, próximos do Polo Sul, em 1909.
O Nimrod, navio que levou a expedição de mesmo nome ao Polo Sul.

1909: – A Expedição Nimrod, de Ernest Shackleton, encontra o Polo Sul magnético.

1966: – No Chile, por iniciativa de Salvador Allende, 27 delegações latino-americanas decidem criar as OLAS (Organização Latino Americana de Solidariedade), que convoca seus povos a “fazerem da Cordilheira dos Andes uma gigantesca Sierra Maestra tri-continental” na luta contra o capitalismo.

1973: – Publicada na Folha de São Paulo a oração do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira a Nossa Senhora Aparecida no seu sesquicentenário.

1979: – Depois de quase quatro décadas no poder, após meses de conflitos, o Xá do Irã Reza Pahlevi abandona o país fugindo para o Egito,.

2000: – O chileno Ricardo Lagos vence o segundo turno das eleições presidenciais, tornando-se o primeiro socialista no cargo depois de Salvador Allende.

2014: – Um raio atinge de modo espetacular o Cristo Redentor, no Corcovado.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados