Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Acesse sua conta

Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Lockdown na Califórnia bate recorde de infectados

Foto: Costa Marques
Por Costa Marques

há 2 anos5 min

Atualizado em: 12/22/2020, 8:43:54 PM


A mídia, zelosa propagandista do pânico e do medo no Brasil, se “esquece” dos gravíssimos problemas gerados pelo lockdown. Nosso País tem um desempenho contra o covid-19 acima da média mundial.

Não é esse o caso da Califórnia governada por Gavin Newsom, ferrenho adepto do lockdown, bem exatamente segundo a mentalidade do Partido Democrata e das esquerdas pelo mundo afora.

Lockdown na Califórnia multiplica as infecções

“21 de dezembro de 2020 (American Thinker) – O governador da Califórnia, Gavin Newsom, tornou-se conhecido na América como uma das pessoas que mais zelosamente usa os bloqueios como meio de controlar o vírus Wuhan. (Essas regras, é claro, não se aplicam à ele.) Por um bom tempo, os californianos se sentiram orgulhosos de seu primoroso autocontrole para agachar-se, distanciar-se socialmente e usar máscaras. No entanto, a Califórnia é agora um dos lugares mais doentes do mundo, com uma taxa de infecção crescente. O que diabos aconteceu?”

“Deixei a Califórnia há alguns anos e moro em um estado que teve um bloqueio de curta duração. Durante meses, porém, exceto por máscaras e distanciamento social, a vida quase sempre voltou ao normal. As pessoas ainda estão pegando o vírus Wuhan, mas o (meu) estado está mantendo um bom equilíbrio que o faz reconhecer que não pode sufocar completamente a doença e não deve destruir os meios de subsistência e a saúde mental das pessoas.”

Acrescentamos nós: ou seja, uma prudente combinação de medidas sanitárias sem destruir os meios de subsistência material nem afetar a saúde mental das pessoas.

“Enquanto isso, meus amigos na Califórnia estão no oitavo (ou será o nono?) mês de bloqueios. Fico surpreso quando faço uma rara visita ao Facebook para poder dar uma olhada no que está acontecendo em suas vidas.”

“As coisas estão horríveis – e meus amigos são o tipo de empregados de colarinho branco que ainda ganham a vida porque podem trabalhar em casa. Enquanto isso, para os menos afortunados do que os trabalhadores de colarinho branco com filhos adultos, as escolas estão fechadas; restaurantes, bares, cabeleireiros e academias estão sendo destruídos; e as pessoas estão ficando muito bravas.

Efeitos nefastos sobre a população sem conter o vírus no Estado mais rico dos EUA

Continua o artigo mostrando que a “abordagem totalitária (na Califórnia) enfraqueceu o sistema imunológico das pessoas, privando-as de ar fresco, luz solar, interação social e empregos remunerados, ao mesmo tempo que as empurrava para a miséria da solidão, depressão e abuso de substâncias.”

“A Califórnia – o maior e mais rico estado do país – é o novo epicentro da crise do coronavírus na América, com surtos sem precedentes de pacientes seriamente infectados ameaçando sobrecarregar hospitais e transbordar necrotérios.”

“O estado está relatando números preocupantes: a Califórnia estabeleceu recordes nacionais de novos casos repetidas vezes na semana passada – mais recentemente na quarta-feira, quando registrou mais de 41.000 infecções. Se a Califórnia fosse um país, estaria entre os líderes mundiais em novos casos covid-19, à frente da Índia, Alemanha e Grã-Bretanha.”

Uma comparação com os níveis do Brasil que a midia alarmista considera como país genocida

Qualquer um que abra as páginas de nossos jornais ou acesse seus Portais vai deparar-se com as palavras genocida, governo genocida, governo irresponsável. É o caso de dizer que o governador da Califórnia bate o recorde dos genocidas: 1.mais infecções que o Brasil.

Entretanto os números falam por si. Vejamos os gráficos da Califórnia e do Brasil durante a pandemia

A Califórnia, com cerca de 40 milhões de habitantes, tem atualmente 1.136.636 casos de infecção.

O Brasil, com 210 milhões de habitantes, tem 789.919 casos de infectados pelo vírus de Wuhan. Ou seja, percentualmente quase 10 vezes menos que a Califórnia. Seria o governador Gavin Newsom um genocida? Ou até o arquétipo dos genocidas?

***

Continuam os dados alarmantes da Califórnia

“O número de leitos disponíveis nas unidades de terapia intensiva está despencando. No Vale de San Joaquin, os hospitais esgotaram durante o fim de semana, recorrendo a um “aumento de capacidade”. E no sul da Califórnia, uma região que inclui Los Angeles e San Diego, a capacidade da UTI caiu para apenas 0,5% na quarta-feira.

“Em relação à capacidade da UTI, verifica-se que a miséria de “não haver quartos no hospital” é autoinfligida. Daniel Greenfield percebeu que, apesar de todas as políticas draconianas de Gavin Newsom, a única coisa que ele se esqueceu de fazer foi aumentar a capacidade da UTI:

“O que o governador Newsom e os democratas da Califórnia fizeram para aumentar a capacidade da UTI? Em abril, a Califórnia tinha 7.345 leitos de UTI. Agora, em dezembro, são 7.881. Em menos de oito meses, o estado mais rico só conseguiu adicionar 536 leitos de UTI. Ou 7%.

“Não é de se admirar que os californianos estejam fartos de um esforço de recall contra o governador Newsom. De acordo com o site oficial do recall, o esforço de petição já está 55% do caminho para o número necessário de assinaturas para desencadear um recall. Isso é bastante impressionante quando você considera que ninguém pode ir de porta em porta ou sentar-se à mesa de um shopping para coletar essas assinaturas. Em vez disso, as pessoas imprimem as petições e as enviam de volta.”

***

São números, são gráficos, são cifras objetivas. Mas a nossa Midia antipatriótica não vai abordar esse genocídio … apenas vai continuar a dizer que o governo brasileiro é genocida.

Fonte: LifeSiteNews com permissão do American Thinker.

https://www.lifesitenews.com/opinion/intensely-locked-down-california-now-producing-record-coronavirus-numbers

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

145 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados