Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 16/12


Destaques


1 – DILEMA DAS ESQUERDAS: EX-CHANCELER AMORIM TROPEÇA MAS NÃO SE ARREPENDE
2 – ESQUERDA CANHESTRA CONFUNDE VATICANO COM ONU
3 – EVO MORALES, NOVO INTÉRPRETE DO EVANGELHO
4 – ESSA É A CHINA COMUNISTA “BOAZINHA”

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Dilema das esquerdas: ex-chanceler Amorim tropeça mas não se arrepende

Ex-ministro Celso Amorim sobrevivência a qualquer custa.

“O candidato da extrema direita (Bolsonaro) foi capaz de captar algum elemento de comunicação popular que nós temos que estudar e entender, não adianta só negar. Claro que é horrível, mas aconteceu, é real.” disse Celso Amorim, o ex embaixador da ideologia petista.

Amorim confessa o fracasso da esquerda
Em conferência na Fundação Perseu Abramo, nesta segunda-feira, defendeu “a formação de uma frente ampla “deslocada um pouco para a direita” para fazer oposição ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, como forma de sobrevivência dos partidos de esquerda no Brasil”.

“Amorim chegou a ser cotado como candidato ao governo do Rio pelo PT. “Ainda bem que não fui. Perderia de maneira humilhante”, afirmou.

* * *

Vamos imaginar o contrário: a direita fazer concessões à esquerda como forma de sobreviver – seria o atestado do fracasso.

Note-se que Amorim não se arrepende, — nem o PT se arrepende, — é apenas uma tática para tentar sobreviver.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/12/10/celso-amorim-defende-frente-ampla-um-pouco-a-direita-contra-bolsonaro.htm

Esquerda canhestra confunde Vaticano com ONU

Informa noticias.uol, 11/12, (AFP), que “Chico Buarque entregou ao papa Francisco, nesta terça-feira (11), um informe sobre o uso da justiça com fins políticos na América Latina”.

A delegação conversou com o Papa Francisco “durante 45 minutos em sua residência privada, Casa Santa Marta, no Vaticano”.

Quem são os “inocentes” injustamente perseguidos?
“Entre os casos apontados pelos denunciantes estão os dos ex-presidentes do Brasil, Lula da Silva, atualmente preso, do Equador, Rafael Correa, e da Argentina, Cristina Fernández.”

Qual o perigo?
O grupo de ativistas considera que se trata de uma verdadeira “ameaça” à democracia em todo o mundo, e teme que através das novas redes de comunicação a “demonização” e a “deslegitimação” dos adversários políticos se estendam com mais facilidade” (sic).

* * *

Vaticano não é ONU
Talvez a “demonização” e a “deslegitimação” não encontre amparo jurídico nos Tribunais latino-americanos, OEA ou a própria ONU, porém, a delegação espera apoio do Vaticano.

Será que o Papa Francisco — que não tem tempo para receber os cardeais signatários das Dubia – se lançará nesta aventura em favor da soltura de Lula e demais “demonizados”?

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2018/12/11/chico-buarque-entrega-ao-papa-informe-sobre-lawfare-que-ameaca-america-latina.htm?

Evo Morales, novo intérprete do Evangelho

Evo Morales, o novo Evangelista?

AciPrensa, 10;12 – O presidente Evo Morales novamente investe contra bispos bolivianos: “não faltam alguns poucos bispos, da hierarquia eclesiástica, que se inclinam aos poderosos, à direita, atraiçoando a Jesus”.
Arrogando-se intérprete do Evangelho afirma que “Jesus é o primeiro socialista do Planeta”.

Crime destes bispos?

Em fevereiro de 2016 um referendo rechaçou a hipótese de um quarto mandado a Morales.
Na contramão da história o TSE boliviano decidiu que Morales e a vice presidente podem concorrer às eleições de 2019.

O crime da CEB (Conferência Episcopal Boliviana): rechaçaram a decisão do TSE e foram acusados por Morales — “abandonam o cristianismo, que é solidariedade, complementariedade; pouco importa, sempre haverá esses pequenos grupos da Igreja Católica que ainda não se esquecem dos tempos da Inquisição”.

* * *

Essa é a linguagem da Teologia da Libertação, do Cardeal Parolin e outros no Vaticano.

Acompanhamento, solidariedade, complementariedade, inclusão, compreensão – exceto para a reação conservadora que se alastra na América Latina.

Terá Chico Buarque e outros feito referência a isso, na conversa privada de 45 minutos, com o Papa Francisco?

Fonte: https://www.aciprensa.com/noticias/presidente-evo-morales-acuso-a-obispos-de-bolivia-de-traicionar-a-jesus-59870

Essa é a China comunista “boazinha”

Partido Comunista Chinês você só tem a liberdade de obedecê-lo

Em poucas semanas a mídia internacional nos dá a conhecer em diversos pronunciamentos chineses a psicologia da China comunista.
Não faltou a ameaça ao Brasil, há algumas semanas, querendo nos impor um não-alinhamento com os Estados Unidos.

Na China todas as instituições devem se submeter à vontade do Partido Comunista
Como se sabe Meng Wenzhou, “que é CFO da Huawei e filha do fundador da empresa chinesa de telecomunicações, foi presa em 1º de dezembro sob acusações de fraude e enfrenta extradição para os Estados Unidos”. (Epoch Times)

“A China pressiona veementemente o lado canadense a libertar imediatamente a pessoa detida e a proteger seus direitos legais, caso contrário o Canadá deve assumir total responsabilidade pelas graves consequências causadas”, segundo uma declaração de 8 de dezembro do Ministério das Relações Exteriores da China”.

“O que o regime comunista chinês pode estar ignorando, no entanto, é que os governos em países democráticos não podem interferir nos procedimentos legais.

“Eu acho que isso é muito típico do comportamento da China”, disse Brian Lee Crowley, diretor do Instituto Macdonald-Laurier. “Eles agem como se comportam internamente onde cada instituição na China deve se submeter à vontade do Partido Comunista”.

* * *

Cuidado, não contrarie a China! Ela pode se enfurecer!

“Quia nominor leo”, diz a fábula de La Fontaine.

Esse será um dos pontos importantes das nossas relações internacionais no novo governo: assegurar a nossa independência, a soberania, e o brio nacionais face às pressões do tigre de papel não submetendo à vontade do Partido Comunista Chinês.

Fonte: https://www.epochtimes.com.br/regime-chines-pressiona-ottawa-sobre-prisao-da-cfo-da-huawei-ignorando-estado-de-direito-do-canada/

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados