Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Notícias Breves – 31/12

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

6 minhá 6 anos


Destaques


1 – CUBA MENTE E INSULTA O BRASIL
2 – O NOVO DITADOR MUNDIAL: A CHINA QUER, A CHINA NÃO QUER
3 – VALORES MORAIS: TAIWAN PELA FAMÍLIA E CONTRA A IDEOLOGIA DE GÊNERO
4 – ABORTO: IRLANDA DÁ MAIS UM PASSO RUMO AO ABISMO

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Cuba mente e insulta o Brasil

Ocupação Escritor , professor visitante da Universidade Internacional da Flórida.

Br18, 26/12, transcreve insultante comentário do jornal Granma (único de Cuba e porta voz do regime): “foi uma “honra” para o país ter sido desconvidado para a cerimônia. Para Cuba, seria degradante estar na posse da pessoa “que foi capaz de colocar em risco a saúde de milhares de brasileiros” por causa do Mais Médicos”.

“O texto do Granma também critica a visita do professor opositor ao regime cubano, Orlando Gutiérrez-Boronat, a Bolsonaro, no dia 20, a quem o presidente eleito chamou de “um dos principais denunciantes das atrocidades cometidas pela ditadura daquele país”.

Em boa hora o presidente eleito afirmou que “Cuba se alimentou de bilhões de reais de impostos dos brasileiros em nome do Foro de SP e em detrimento de seus cidadãos. Não convidar seu ditador para minha posse foi mais um de meus acertos”.

* * *

Assim são os comunistas cubanos: não aceitam oposição ao regime e ainda acusam o Brasil no cancelamento dos cubanos no Programa Mais Médicos.

Fonte: https://br18.com.br/desconvite-rende-bate-boca-com-cuba/

O novo ditador mundial: A China quer, a China não quer

A china quer:

Esta é a comunista China que quer ditar os destinos do mundo.

Luís Fernando Novaes, comentando em 10 de dezembro a notícia de Epoch Times, escreve: “A China pressiona veementemente o lado canadense a libertar imediatamente a pessoa detida [Meng Wenzhou] e a proteger seus direitos legais, caso contrário ‘o Canadá deve assumir total responsabilidade pelas graves consequências causadas’, segundo uma declaração de 8 de dezembro do Ministério das Relações Exteriores da China”.

“Eu acho que isso é muito típico do comportamento da China”, disse Brian Lee Crowley, diretor do Instituto Macdonald-Laurier. “Eles agem como se comportam internamente, onde cada instituição na China deve se submeter à vontade do Partido Comunista”.[1]

A China não quer:

Notícias UOL, 24/12, (AFP) a “China afirmou nesta segunda-feira que se opõe “categoricamente” ao pedido de Canadá e Estados Unidos de libertação de dois cidadãos canadenses. “A China expressa uma grande insatisfação e se opõe categoricamente às declarações formuladas por Canadá e Estados Unidos”, disse a porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Hua Chunying, em uma entrevista coletiva. “Fazemos um apelo aos países em questão para que respeitem sinceramente a soberania judicial da China”, completou.[2]

* * *

A China quer se impor no cenário internacional como árbitro, omnipotente e onipresente.
O “querer” ou “não querer” do PC chinês passa a ser a lei universal.

Haverá quintas colunas no Ocidente que dirão: vamos ceder porque senão a China fica furiosa.

Fonte: 1 – https://www.epochtimes.com.br/regime-chines-pressiona-ottawa-sobre-prisao-da-cfo-da-huawei-ignorando-estado-de-direito-do-canada/
2 – https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2018/12/24/china-se-opoe-categoricamente-ao-pedido-de-libertacao-de-canadenses.htm?

Valores Morais: Taiwan pela família e contra a ideologia de gênero

A Coalizão da Felicidade desafiou a ideia romântica de que todos os homossexuais querem imitar a vida monogâmica. Em vez disso, a coalizão retratou o problema central como normalizando estilos de vida com implicações sociais negativas. Em destaque o Pe. Chan.

Em recente referendo, do qual participou 66,1% dos eleitores, cerca de 19 milhões de pessoas, a população de Taiwan reafirmou o casamento tradicional entre homem e mulher e rejeitou a ideologia de gênero.

A notícia nos vem do site ncregister, Victor Gaetan, 18/12, procedente de Washington: “Os resultados foram 72,5% “Sim”(ao casamento tradicional) e 27,5% “Não” sobre a questão-chave, Ítem 10: “Você concorda que o casamento definido no Código Civil deve ser restrito à união entre um homem e uma mulher?”

“Uma questão relacionada, Item 11, perguntou aos eleitores se eles querem descontinuar (cancelar) a ideologia de gênero para estudantes de 6 a 15 anos, um programa aprovado pelo legislativo em 2004: “Você concorda que o Ministério da Educação não deve implementar as Regras de Execução para Equidade de Gênero? Lei da Educação nas escolas elementares e médias? ”

“Em resposta, 67,4% votaram “sim”, enquanto 32,6% disseram “não””.

* * *

Taiwan dá ao Ocidente uma bela lição sobre os Valores Morais. É de se notar que apesar da baixíssima porcentagem de católicos, a notícia informa que eles tiveram peso muito ponderável no resultado do plebiscito, em defesa da família tradicional.

Fonte: http://www.ncregister.com/daily-news/how-taiwans-silent-majority-blocked-same-sex-marriage-momentum

Aborto: Irlanda dá mais um passo rumo ao abismo

Michael Daniel Higgins atual presidente da Irlanda (desde 2011).

LifeSiteNews, 20/12, informa que o “presidente Michael D. Higgins assinou a nova lei pró-aborto do país.”

“A legislação, aprovada no parlamento no início deste mês, permite abortos por qualquer motivo até 12 semanas de gravidez e até seis meses em uma ampla variedade de circunstâncias. Também forçará os contribuintes a pagar por abortos e obrigar os hospitais católicos a realizá-los”.
Forçando a consciência dos profissionais
O projeto de lei também limita estritamente as proteções de consciência para profissionais da área médica, e centenas de médicos e enfermeiros temem ser forçados a ajudar a abortar bebês em gestação ou perder seus empregos.

Um “dia histórico” para o mal

“O ministro da Saúde, Simon Harris, que impulsionou a legislação pró-aborto, chamou a quinta-feira de um “dia histórico” para a Irlanda, de acordo com a Newstalk”.

Como se sabe, historicamente, a Irlanda “foi um forte protetor das mulheres, com algumas das taxas mais baixas de mortalidade materna do mundo”.

* * *

Assim procede a Irlanda dando mais esse passo rumo à barbarização, à descristianização, à matança de inocentes.

Irlanda rejeita seu passado católico e retrocede ao neo paganismo infanticida neste terceiro milênio.

Saibamos nós, brasileiros, ab-rogar as leis pró aborto aprovadas na era petista.

Fonte: https://www.lifenews.com/2018/12/20/ireland-president-signs-bill-mandating-free-abortions-forcing-hospitals-and-doctors-to-do-them/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+lifenews%2Fnewsfeed+%28LifeNews.com%29

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados