Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Acesse sua conta

Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Nova derrota da agenda pró aborto no Texas

Foto: Barcelos de Aguiar
Por Barcelos de Aguiar

há 1 ano2 min


Tribunal Federal ordena que o Texas pode continuar aplicando sua lei pró-vida, que foi creditada por salvar a vida de milhares de bebês ainda não nascidos do estado.

Ativistas pró aborto sofrem mais uma derrota no Texas

Tribunal Federal decide pró Lei dos Batimentos Cardíacos

AUSTIN (LifeSiteNews) – Um tribunal federal de apelações deu ordens para rejeitar todas as contestações ao mecanismo exclusivo de aplicação da Lei Heartbeat pró-vida do Texas, que capacita cidadãos particulares a abrir ações civis contra promotores de aborto.

O 5º Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA na terça-feira devolveu a ação primária que se opunha ao método de execução da Lei Heartbeat (SB 8) de volta ao juiz do tribunal distrital Robert Pitman, com ordens de rejeitar todas as contestações.

O Heartbeat Act do Lone Star State, muito contestado (pelas ativistas pró aborto), proíbe abortos depois que o batimento cardíaco de um bebê pode ser detectado (geralmente em torno de seis semanas de gestação) e depende de ações civis em vez de processos criminais para sua aplicação.

Os opositores do projeto de lei criticaram a disposição como promovendo como “vigilantismo”, enquanto os defensores da lei apontam que é uma solução útil até que o “direito ao aborto” federal estabelecido em Roe v. Wade seja derrubado; ou seja, que a Suprema Corte revogue a decisão de 1972 que introduziu o aborto nos EUA.

Na terça-feira, o governador republicano do Texas, Greg Abbott, saudou a decisão do tribunal federal de descartar o processo como “[uma] outra perda legal” para os defensores do aborto e destacou o fato de que a lei pró-vida do estado “está salvando bebês todos os dias”.

O Heartbeat Act foi creditado com a redução da taxa de aborto no Texas em 60% no primeiro mês após a promulgação.

O procurador-geral do Texas, Ken Paxton, também opinou sobre a decisão de terça-feira, elogiando sua equipe “por trazer vitória após vitória para os nascituros no Texas”.

“O Texas Heartbeat Act é uma das maiores leis pró-vida do país, e estou feliz em defendê-lo”, disse Paxton.

***

Gostaríamos que também no Brasil as péssimas conquistas da esquerda em matéria de aborto fossem revogadas. Vamos pressionar os legisladores em favor da vida e direcionar nossos votos aos candidatos que defendam a vida, a propriedade, o direito natural.

Nossa Senhora de Guadalupe inspire a reação e a decisão da Suprema Corte americana para revogar o Roe v. Wade em 2022.

Fonte:

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

299 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados