Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O Brasil vai pagar o preço da quarentena chinesa? 600 milhões ganham 140 US mensais


A insistente persistência — de governadores-interventores da esquerda ou do falso Centrão — em manter uma indiscriminada, totalitária e socialista quarentena vai nos levar à falência da economia chinesa? Alerta, Brasil!

O balanço da quarentena chinesa: agravou a pobreza, 600 milhões ganham 140 dólares ao mês

“Após a conclusão das reuniões deste ano da legislatura chinesa (…l) o premiê Li Keqiang revelou em uma entrevista coletiva que cerca de 600 milhões de cidadãos chineses ganham apenas 1.000 yuanes, ou aproximadamente 140 dólares por mês.”

“Li também admitiu que o país estava enfrentando uma crise de desemprego, pois muitas pessoas perderam seus empregos em meio à pandemia e à economia enfraquecida do país.”

“Ele também admitiu que milhões continuam vivendo na pobreza e não têm o suficiente para comer. Além disso, mais pessoas estão lutando como resultado da pandemia, disse ele.”

Isso não é suficiente para pagar o aluguel mensal de um apartamento de um quarto em uma cidade chinesa de tamanho médio.

Quarentena agrava a pobreza

“Quando um repórter perguntou a Li sobre os planos da China para eliminar a pobreza e aumentar a classe média, Li respondeu: “Nossa renda média anual é de 30.000 yuanes (4.198 dólares). Mas existem 600 milhões de pessoas cuja renda mensal é de apenas 1.000 yuans (US $ 140). ”

Numa população de  1,439 bilhão, os 600 milhões representam aproximadamente 41,7% do total.

“O primeiro-ministro disse ainda que, devido ao impacto econômico da epidemia, provavelmente haverá mais cidadãos chineses vivendo na pobreza e precisará da previdência social ou de outras formas de assistência do governo para sobreviver.”

900 milhões de trabalhadores migrantes? Prova que é uma economia artificial

“Segundo Li, existem 900 milhões de trabalhadores migrantes na China. Além disso, em julho, 8,74 milhões de estudantes se formarão na universidade. Esses dois grupos, juntamente com veteranos militares, são os que mais precisam de emprego, disse ele.”

“Li não divulgou uma taxa geral de desemprego para o país”

“Em 30 de abril, um diretor de uma corretora chinesa foi afastado de sua posição depois de publicar nas mídias sociais uma análise que estimava que a verdadeira taxa de desemprego da China era de aproximadamente 20,5%.

***

Tiremos nossas conclusões para o Ocidente, para o nosso Brasil. É para essa pobreza que nossos governadores-interventores nos levarão?

E o aumento de pacientes com problemas nervosos, tentativas de suicídio devido a uma quarentena forçada e antinatural?

E a campanha internacional contra a hidroxicloroquina?

Ainda há tempo de recobrar o bom senso e salvar nosso País. Ou a esquerda e o falso Centão são apátridas, masoquistas? Simpatizantes do PCC, certamente.

***

Nossa Senhora Aparecida nos ajude e salve o Brasil. Pelo menos os Srs Bispos podem reabrir as igrejas e acabar com o lockdown dos Sacramentos. Isso nos fortalecerá.

O Brasil tem riquezas naturais, tem agropecuária, bacias hidrográficas, minérios: temos tudo para ser auto suficientes e realizar nossa missão junto às Américas: orientação anti socialista, liderança de Valores Morais, fundamento da civilização ocidental.

Esse ainda será um grande País!

Fonte: https://www.theepochtimes.com/chinese-premier-admits-to-serious-economic-crisis-with-600-million-chinese-earning-only-140-a-month_3369540.html?__sta=vhg.uosvpxUIsmqhgvv%7CYJH&__stm_medium=email&__stm_source=smartech

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados