Ajude a financiar a Semana de Estudos e Formação Anti-Comunista 2025
3 min — há 14 anos — Atualizado em: 12/30/2016, 2:50:10 PM
Deputado Federal Paes de Lira pronuncia palestras em Bogotá , Colômbia, sobre Referendo brasileiro de 2005 e defende a legítima defesa das pessoas de bem como direito natural inalienável
Conferência na universidade Sergio Arboleda
A convite da Universidade Sergio Arboleda, prestigiosa instituição privada de ensino superior de Bogotá, o Deputado Paes de Lira pronunciou na capital colombiana palestra dirigida a público constituído de acadêmicos, militares, policiais e civis, no dia 22/07/2010.
Entre os assistentes, um senador da República Colombiana e o Diretor de Controle de Armas de Fogo do Exército daquele país amigo.
O evento constituiu-se no ato inaugural do Observatório das Armas, órgão recém-criado pela mencionada universidade com o fito de estudar em profundidade a questão das armas e propor medidas pertinentes ao parlamento colombiano.
O evento foi patrocinado pela Sociedad Colombiana de Tradición y Acción, combativa entidade conservadora católica, pela ACCA — Asociación Colombiana de Coleccionistas de Armas e pela CASAN – Asociación de Coleccionistas de Armas San Jorge.
Na Escola Superior de Guerra da Colômbia
Aproveitando a presença do parlamentar brasileiro, conhecido defensor da legítima defesa em todo o mundo, o Comandante daEscola Superior de Guerra da Colômbia convidou-o a proferir palestra de mesmo teor aos alunos do Curso de Estado-Maior daquela instituição superior de ensino militar.
O evento, congregando mais de trezentos majores e tenentes-coronéis (ou patentes navais equivalentes) da Marinha de Guerra, do Exército e da Força Aérea do país anfitrião e de outros países, teve lugar na Academia Militar, no dia 23/07/2010.
O Deputado Paes de Lira narrou aos presentes a epopeia do Referendo brasileiro de 2005 e explicou a uma audiência ainda surpresa como foi possível reverter as expectativas e vencer uma disputa política que a maioria dava, de antemão, como perdida.
Reafirmou sua posição a respeito do direito inalienável das pessoas de bem à legítima defesa. E mais uma vez demoliu, com argumentos científicos sólidos, abrangentes, cristalinos e verificáveis, todas as falácias dos desarmamentistas no que concerne à posse e ao porte de armas de fogo por cidadãos comuns, que atendam aos requisitos de leis razoáveis.
O vivo interesse da plateia atestou-se pela formulação, posterior à palestra, de numerosas perguntas, todas devidamente respondidas pelo palestrante, o que propiciou um debate especialmente rico e esclarecedor de pontos controversos.
Além das conferência o Coronel Paes de Lira foi convidado a dar uma entrevista no programa El Justiciero, que durou 25 minutos, à cadeia de rádio TODELAR, que cobre 60% do território. Trata se de um programa cujo âncora é o prestigioso radialista de maior audiência no noticiário do meio dia, o Sr. Dimas Rincón.
Paes de Lira representando os pró-armas brasileiros em diversos países do mundo.
A iniciativa colombiana mais uma vez confirma o fato de que Paes de Lira é o principal interlocutor brasileiro na questão das armas e da legítima defesa no mundo. Já foi ouvido a esse respeito na Alemanha, nos Estados Unidos e na plenária da Conferência Mundial Sobre o Controle de Armas Leves, esta última na sede da ONU, em 30/06/2006.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!