Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Pingo nos “Brasis”: queda de 21% nos homicídios; CNBB, ONGs, Midia por quê não elogiar?


Desde a ONU até o Vaticano, passando por ONG (ditas) pacifistas, Comissão Justiça e Paz, todos deveriam comemorar a queda substancial da criminalidade no Brasil.

Talvez — para certa midia sensacionalista, para Macron, ou até para os promotores do Sínodo da Amazônia — uma queda de 21,4% nos homicídios não seja tão importante quanto algumas queimadas na Amazônia. A Ecologia estaria acima da Vida Humana!

Uma queda, na criminalidade, superior a 20%

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou hoje (16) que o país registrou queda de 21,4% nos homicídios nos primeiros nove meses de 2019, em comparação com o igual período de 2018.

“No mesmo período, também houve queda em outros índices de criminalidade, como ocorrências envolvendo estupro (6,4%), roubo a banco (38,4%), latrocínio (22,2%), roubo de cargas (23,3%) e roubo de veículos (26,4%).” (1)

  • * * *

“Desde 30 de agosto, as cidades de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), São José dos Pinhais (PR) e Paulista (PE) contam com uma atuação conjunta entre as forças de segurança federais, estaduais e municipais. A queda nos homicídios foi de 53%. Já os homicídios considerando todo o país caíram 22%, segundo publicação de dezembro do ministro Moro. (2)

  • * * *

Os números falam por si. Onde estão os defensores dos “Direitos Humanos” para comemorarem esse retrocesso da criminalidade?

Também gostaríamos de ver um incentivo e aplauso da CNBB e ONGs ditas pacifistas.

  • * * *
  • O papel da Religião Católica, maior formadora de caráteres que a História jamais conheceu, teria e tem um grande papel no conjunto da Moralidade no Brasil. É lamentável que — influenciados pela Teologia da Libertação — muitos de nossos Bispos e padres prefiram optar pela CPT, MST ou CIMI abandonando a missão dada por Nosso Senhor: “Ide, e evangelizai todos os povos”.
  • Lamentamos, profundamente essa omissão da CNBB.

(1) https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2020/01/16/homicidios-caem-214-de-janeiro-a-setembro-de-2019.htm

(2) https://noticias.r7.com/brasil/moro-comemora-queda-de-crimes-e-ironiza-especialistas-na-web-04012020

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados