Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Simpósio de Estudos e Ação Contra-Revolucionária – siga online


O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira convida para o Simpósio de Estudos e Ação Contrarrevolucionária 2023: A força da Tradição,

18 a 23 de março de 2023

A Tradição é a tocha que passa de geração em geração

O que é a tradição? A tradição é a transmissão de valores culturais, valores morais, instituições, de uma geração para outra. Essa transmissão comporta algo de imóvel, de estático; algo de estável, porém não de imóvel e algo por sua vez que é móvel.

Vejamos o que nos ensina o Prof. Plinio:

A verdadeira tradição é a fonte do progresso; o verdadeiro progresso é o filho da tradição. Não há antinomia entre uma coisa e outra.

“Só vê antinomia entre tradição e progresso quem é evolucionista e acha que tudo no mundo é efêmero, tudo é transitório, não há valores perenes de nenhuma ordem. Mas para quem como nós é anti-evolucionista a tradição é condição de progresso.

“Bem entendido, para um evolucionista a tradição freia a evolução, e é uma inimiga do progresso. Mas então a civilização é um perpétuo destruir para um renascer. Para nós, não. Ela é um perpétuo construir, aproveitando tudo quanto as gerações do passado nos deixaram. Isto nos parece muito mais razoável.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Mult_700707_Tradicao_progresso.htm#.Y_EPHnbMK3A

Confira o programa abaixo. Siga as conferências online

20 de fevereiro – Segunda-feira

TRANSMITIDO AO VIVO E pelo Canal do IPCO no Youtube: https://www.youtube.com/CaravanaIPCO/

Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, ilumine, proteja e fortaleça a reação conservadora nessa Terra de Santa Cruz!

Esse ainda será um grande País!

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados