Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Um livro atual: O Islã e o Suicídio do Ocidente

Luiz Solimeo destaca a falta de assimilação dos muçulmanos no Ocidente devido, entre outras coisas, à natureza totalitária do Islã. Muitos bispos católicos ignoram o perigo em nome do diálogo inter-religioso.

Por Marcos Machado

4 minhá 11 meses — Atualizado em: 11/4/2023, 8:46:01 AM


Um livro atual: O Islã e o Suicídio do Ocidente

Download gratuito https://store.tfp.org/islam-and-the-suicide-of-the-west-ebook/

Índice

  1. Diálogo inter-religioso

O Islã e o Suicídio do Ocidente: A Origem, a Doutrina e os Objetivos do Islã, de Luiz Sérgio Solimeo, deve ser lido por qualquer cristão que queira saber sobre o Islã, o que o Islã ensina sobre os cristãos e as razões pelas quais o “diálogo” não é apenas fútil, mas perigoso.

Publicado nos EUA, pela TFP americana, o livro encontra-se disponível para compra e também para download gratuito. Como observa o autor, — citando o Alcorão e autores islâmicos — “muitos dos mitos sobre o Islã baseiam-se num conhecimento impróprio das suas doutrinas e de suas crenças.” Nesse estudo você conhecerá a história do Islã e suas contradições internas.

Siga o passo-a-passo, entre no Site da TFP americana, inclua o livro no carrinho e faça o download gratuito. Enriqueça a sua cultura com um trabalho intelectual documentado, lógico, coerente com a Fé católica.

Diálogo inter-religioso

Questão por demais importante nesses tempos de ecumenismo super-ecumênico. Historicamente, os muçulmanos têm se mostrado assimiáveis pelas nações do Ocidente? Mostra o autor que “a natureza da lei Sharia e a natureza totalitária do ensinamento islâmico” impedem essa assimilação.

Observa ainda que “infelizmente, muito poucos bispos católicos dão o alarme, exortando os fiéis a defenderem a fé e os restos da civilização cristã.” Pelo contrário, em nome do diálogo inter-religioso, “os líderes católicos costumam apoiar a imigração em massa, a construção de mesquitas e centros culturais islâmicos, o uso do hijab, sendo que alguns até o permitem nas escolas católicas, juntamente com salas reservadas para a oração muçulmana.”

Uma previsão que se confirmou

<a href="https://www.pliniocorreadeoliveira.info/1982_CEBs_o_que_sao_LIVRO.htm">Livro CEB's</a>Livro CEB's

Luiz Solimeo conviveu por décadas com o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, fundador da TFP brasileira. Ele, e seu irmão Gustavo Solimeo, são co-autores — com o Dr Plinio — do livro AS CEBs … DAS QUAIS MUITO SE FALA, POUCO SE CONHECE…, uma documentada denúncia contra o esquerdismo católico no Brasil da década de 1980.

É natural que o autor se reporte às previsões feitas pelo Dr Plinio, sobre o “renascimento do Islã como um perigo para o Ocidente”, quando quase ninguém estava a par do assunto”. Estávamos na década de 1940.

Pouco depois da Segunda Guerra Mundial, escreveu vários artigos no semanário católico Legionário apontando como as forças islâmicas começavam a despertar e o perigo que isso representaria dentro de algumas décadas. Por exemplo, um artigo de 1947, “Maomé renasce”, descreveu o impacto que a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais tiveram no mundo islâmico, na formação de novos países islâmicos e no início da descolonização europeia.

Transcrevemos do Legionário: “Tudo isto transformou o mundo islâmico e determinou em todos os povos maometanos, da Índia ao Marrocos, um estremecimento que significa que o sono milenar acabou.…. O nervo vital do islamismo revive em todos estes povos, fazendo renascer neles o senso da unidade, a noção dos interesses comuns, a preocupação da solidariedade, e o gosto pela vitória.….Será preciso ter muito talento, muita perspicácia, informações excepcionalmente boas, para perceber o que significa este perigo?

Ilusões do ecumenismo

Continua Luiz Solimeo:.Especialistas em terrorismo islâmico notaram que os principais locais de recrutamento, seja no Oriente ou no Ocidente, são as madrassas (escolas corânicas) e mesquitas, a maioria delas financiadas pela Arábia Saudita.Aí são doutrinados os jovens muçulmanos que nasceram no Ocidente e desfrutam de sua opulência a fim de se tornarem seus ferozes inimigos. Eles os enchem de ódio contra o mesmo Ocidente que lhes dá abrigo e recursos, afirma o livro.

Mostra o autor que embora “seja verdade que nem todos os muçulmanos, mesmo os devotos, são terroristas”, não se pode negar que “a religião islâmica tem sido a principal fonte do novo terrorismo que assola o mundo”, exatamente porque fornece “justificativa religiosa e moral para o uso de violência e assassinatos brutais, incluindo o massacre de pessoas muçulmanas moderadas.”

Como fazer uma resistência séria à expansão islâmica?

O livro O Islã e o Suicídio do Ocidente dá conselhos práticos, também. Ele recomenda — “dado que o factor fundamental do expansionismo islâmico é religioso” — o estudo: “ter uma ideia geral das crenças, origens e doutrinas, moral e relação com o terrorismo de hoje.” Tudo isso é tratado na primeira parte do livro.

Advertência do autor

Ao escrever este trabalho, não somos movidos por qualquer animosidade pessoal em relação a Muçulmanos, nem mesmo terroristas. Nosso objetivo é apenas apresentar a verdade e fornecer fatos e argumentos para uma resistência bem sucedida ao expansionismo islâmico.

Uma profissão de Fé

Na DEDICAÇÃO vemos afirmado:

Este livro é dedicado a Ásia Bibi, e aos inúmeros cristãos que suportaram dificuldades, perseguição, prisão, e exílio nas mãos do Islã desde o Hijra (622 DC), mas especialmente aos amados mártires que foram mortos “por causa do testemunho que deram à palavra de Deus” (Ap 6:9), tendo recusado renegarem seus votos batismais e negarem Nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo Encarnado e nosso Divino Redentor; a Santíssima Trindade, —o Pai, o Filho e o Espírito Santo— Um Deus, em Três Pessoas; e Maria, a Imaculada Conceição e Santíssima Mãe de Deus.

Que Nossa Senhora se digne a proteger, sobretudo o Ocidente cristão, dessa penetração e ameça muçulmana tão bem descrita pelo Sr Luiz Solimeo.

Baixe o PDF gratuitamente no site da TFP americana.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

491 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados