Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Pontos comuns entre Islamismo e Catolicismo?


Islã e o suicídio do Ocidente é publicado na Holanda

Por Gustavo Solimeo

A crescente islamização está polarizando a Holanda. Por isso, a Fundação Civitas Christiana acaba de lançar na antiga terra dos Batavos o livro O Islã e o Suicídio do Ocidente: Origem, Doutrina e Objetivos do Islã ( Islam en de zelfmoord van het Westen: Oorsprong, doutrinas, en doelen van de Islam), de Luiz Sérgio Solimeo.

Os diretores da organização holandesa decidiram publicar o livro à luz da rápida e aparentemente inexorável islamização da Europa e da Holanda. O livro deve ser lido por qualquer cristão que queira saber sobre o Islã, o que o Islã ensina sobre os cristãos e as razões pelas quais o “diálogo” não é apenas fútil, mas perigoso.

Oportunidade do lançamento

O lançamento do livro é especialmente oportuno como meio de dissipar a falácia de que existem pontos comuns de doutrina entre o islamismo e o cristianismo que podem servir de base para o diálogo.

Muitos mitos sobre o Islã são baseados em um conhecimento incorreto de suas doutrinas e crenças. O Sr. Solimeo fornece uma explicação concisa, citando o Alcorão e autores islâmicos. Ele também se concentra na história do Islã e suas contradições internas. Em entrevista por ocasião do lançamento do livro nos Estados Unidos, o Sr. Solimeo explicou a doutrina anti-trinitária do Alcorão, que mostra a total incompatibilidade entre o islamismo e o cristianismo.

Leia a íntegra em https://www.returntoorder.org/2021/12/islam-and-the-suicide-of-the-west-is-published-in-the-netherlands/

Detalhes do artigo

Autor

Gustavo Solimeo

Gustavo Solimeo

18 artigos

Licenciado em História pela Universidade de São Paulo. Ex-Secretário de Redação e atual colaborador da revista de cultura "Catolicismo". Membro Titular da Academia Marial de Aparecida.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados